Começou nesta quarta-feira (4) a primeira edição da Brasil Futebol Expo, que já nasce como a maior feira totalmente dedicada ao futebol nas Américas. Organizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o evento acontece até domingo (8), no Pro Magno Centro de Eventos, em São Paulo. Apenas no primeiro dia, mais de 5 mil pessoas estiveram na feira.

O objetivo do evento é capacitar estudantes universitários, com acesso a diversos cursos e palestras em áreas ligadas ao esporte, com o objetivo de atrair cada vez mais pessoas para a principal modalidade esportiva do país.

Foco na educação

A Brasil Futebol Expo tem em sua programação 160 palestrantes e irá certificar mais de 10 mil alunos, que irão participar de 60 cursos ligados ao futebol. As aulas serão ministradas por grandes referências do esporte no Brasil e no exterior. Em áreas como Marketing, Medicina, Psicologia, Educação Física, Direito, Administração, Economia, Tecnologia da Informação, Jornalismo, Relações Públicas e Relações Internacionais.

Os profissionais que já atuam no meio do futebol também têm espaço na feira em painéis com nomes de destaque o esporte. Eles dividirão experiências e ideias sobre a infraestrutura do esporte. São diretores de clubes brasileiros e internacionais como Orlando City, Paris Saint-Germain (PSG) e Real Madrid, além de representantes de confederações sul-americanas e ligas europeias estarão na lista de palestrantes.

Marcas mais próximas do público

O evento é também uma oportunidade para aproximar marcas do público apaixonado pelo futebol. O evento está sendo realizado em um espaço de 19 mil metros quadrados com estandes de diversas empresas, clubes e federações.

Entretenimento

Uma grande área de entretenimento deverá receber, até o final do evento, cerca de 45 mil visitantes. Entre as principais atrações está a possibilidade de o público testar o VAR (sigla em inglês para árbitro assistente de vídeo), que hoje é realidade nas principais competições de futebol no Brasil e no mundo.

O evento também conta com campeonatos feminino e masculino para escolas e universidades, além de clínicas de futebol. A tecnologia também estará presente, com uma arena voltada para competições de e-sports. O público ainda pode acessar um museu virtual sobre a Seleção Brasileira, além de um Espaço Lendas do Futebol Brasileiro, que homenageia os grandes craques do país.

Serviço:

Brasil Futebol Expo

Quando: de 4 a 8 de setembro de 2019
Onde: Pro Magno Centro de Eventos
Endereço: Avenida Professor Ida Kolb, 300 – Casa Verde – São Paulo/SP