Notícias

Botafogo cria plataforma própria de transmissão de jogos

O alvinegro carioca vai transmitir internacionalmente as partidas como mandante por meio da Botafogo TV, no YouTube

No dia 5 de maio, o Botafogo realizou a sua primeira transmissão internacional por conta própria pelo streaming, por meio da Botafogo TV, canal do time carioca no YouTube. O alvinegro transmitiu a partida contra o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro, no Estádio Nilton Santos, para todo o planeta, exceto o Brasil.

“A ação é o primeiro passo do projeto de John Textor [dono da SAF do Botafogo] de potencializar a marca do clube pelo mundo e de alavancar negócios superiores ao modelo tradicional”, afirmou o time alvinegro. Essa foi a razão do Botafogo rejeitar a assinatura do último acordo coletivo de direitos de transmissão dos jogos do Brasileirão para o exterior e para as plataformas de apostas. A ideia é adotar uma estratégia própria de negócios e de marca.

Segundo o clube, inicialmente, os jogos do Botafogo como mandante serão exibidos no canal da equipe no YouTube. No entanto, a diretoria também busca assinar acordos com outros grandes players no exterior como uma forma de monetizar esse ativo.

Este não foi o primeiro jogo do Botafogo exibido de maneira própria para o exterior no torneio. A partida contra o Juventude, que terminou com goleada do Glorioso por 5 a 1, foi mostrada para mais de 50 países.

Segundo o clube, Estados Unidos, França, Reino Unido, Portugal, Canadá e Turquia foram os países que lideraram o número de acessos. A totalização, porém, não foi divulgada. Os jogos estão sendo narrados em inglês por Roby Porto, conhecido jornalista botafoguense, que domina bem o idioma. No Brasil, o sinal é bloqueado, já que a Globo é que detém os direitos de transmissão do Brasileirão.

Artigos Recentes

Fighting Nerds: o impacto do branding no MMA

Entenda a ascensão da equipe que levou a cultura geek para o centro do octógono…

% dias atrás

SIR #29: A ruptura entre a base e o time principal da Seleção Brasileira

Nesta edição do Sport Insider Review, vamos falar da seleção brasileira. As categorias de base…

% dias atrás

Premier League amplia domínio global com aposta estratégica na Ásia

Liga inglesa atinge £12,25 bilhões em receitas internacionais e consolida estratégia no mercado asiático

% dias atrás

5 destaques do futebol alternativo que podem pintar na Seleção Brasileira em breve

Ainda em busca de um técnico, o Brasil volta a campo nos dias 4 e…

% dias atrás

Se times esportivos podem bancar lojas conceituais, por que não conseguem acertar no social commerce?

Eles gastam milhões em aluguel, mas relutam em investir em vendas instantâneas

% dias atrás

Kits de sócio-torcedor: a nova estratégia para engajar e fidelizar fãs

Com logística aprimorada e novas tecnologias, a entrega de kits para sócios está se tornando…

% dias atrás