O Atlético de Madrid registrou uma receita recorde para a sua campanha de 2021/22, apesar de ter sofrido outra derrota líquida. O clube da LaLiga registrou US$ 445,7 milhões em receita, marcando um aumento de 19% em relação ao ano anterior. O aumento está atribuído principalmente à receita do estádio, que aumentou de US$ 4,7 milhões para US$ 64,6 milhões com o retorno ao público ao vivo. Tendo em vista que o Atlético Madrid jogou quase toda a temporada 2020/21 sem torcedores.
Os aumentos, no entanto, ainda não evitaram uma perda líquida de US$ 26,9 milhões – diminuindo em relação aos US$ 118,8 milhões relatados no ano anterior. O gasto líquido do clube na temporada com negócios de transferência foi de US$ 62,2 milhões. Enquanto a receita comercial aumentou 10% para US$ 125,3 milhões e deve crescer durante a temporada 2022/23, graças a um novo acordo de direitos de nomeação de estádio com Civitas supostamente no valor de cerca de US$ 10,7 milhões anualmente.
Os direitos de TV representaram mais da metade da receita do clube (57%), gerando US$ 255,4 milhões em todas as competições continentais e domésticas. Agora, o Atlético de Madrid tem a terceira maior receita dos clubes de futebol espanhóis, atrás apenas do Real Madrid e do Barcelona.
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