A Atalanta foi adquirida por um grupo de investidores dos Estados Unidos liderado pelo co-proprietário do Boston Celtics, Stephen Pagliuca.
O consórcio adquiriu 55% da La Dea, a holding que detém 86 por cento da Atalanta, com a família Percassi mantendo uma participação minoritária de 45 por cento. O acordo avalia o clube da Série A em 500 milhões de euros, segundo a Reuters.
Pagliuca irá compartilhar o controle do clube com o proprietário cessante como novo co-presidente da Atalanta, enquanto Antonio Percassi continuará como presidente e Luca Percassi continuará como chefe executivo do clube.
Pagliuca, o presidente do grupo de investimento Bain Capital, é o mais recente investidor norte-americano na Série A. A empresa sediada em Bergamo se une a Genoa, AC Milan, Fiorentina, Spezia, AS Roma e Venezia para ter apoiadores norte-americanos.
Pagliuca disse: “Atalanta e os Boston Celtics compartilham os mesmos valores esportivos: espírito de equipe e um vínculo único com seus fãs e comunidades.
“Acreditamos que a família Percassi construiu bases muito sólidas sobre as quais trabalhar em conjunto para um fortalecimento global da marca, com o objetivo de incentivar uma maior diversificação e crescimento da receita, permitindo que o clube se torne cada vez mais competitivo em escala italiana e internacional”.
Tendo subido da Série B para a Liga dos Campeões da Uefa sob a orientação dos antigos proprietários nos últimos dez anos, a família Percassi vê a aquisição como uma forma de expandir a marca Atalanta internacionalmente.
“Minha família e eu aproveitamos esta oportunidade para fazer parceria com um grupo que compartilha nossa visão para continuar o crescimento e o sucesso de nossa equipe, escolhendo permanecer comprometidos com o clube que, nos últimos dez anos, apresentou resultados excepcionais, que talvez ninguém esperasse de uma chamada ‘provinciale'”, disse Antonio Percassi.
Clube inglês investirá 100 milhões de libras em reformas na Villa Park; saiba mais detalhes
Entenda as regras que buscam equilibrar as finanças e a competitividade entre os clubes de…
Ex-jogador de basquete aposentado há mais de 20 anos aparece no topo da lista; Neymar…
O sagrado está sendo sacrificado — e é divertido assistir; saiba mais!
Nesta edição do Sport Insider Review, vamos falar da era de ouro do surfe brasileiro.…
Levantamento da Ilumeo analisa percepção, lembrança e impacto do patrocínio para os torcedores no futebol…