Juliet Slot se une ao Arsenal tendo ocupado anteriormente o mesmo cargo no Ascot Racecourse, onde trabalhou por oito anos, primeiro como diretora comercial e depois como CCO, antes de sair em setembro do ano passado. 

Desde então, ela tem trabalhado como consultora freelancer para clientes incluindo British Racing e Pure Gym.  

Ela assumirá o novo papel a partir do final desse mês, quando o atual diretor, Peter Silverstone, deixará o clube, e será responsável por supervisionar todos os elementos do desenvolvimento comercial e estratégia do clube, incluindo parcerias, bilheteria, varejo e marketing. 

No total, Slot traz ao Arsenal quase 30 anos de experiência na vertente comercial do esporte, tendo iniciado sua carreira em 1993 como gerente de marca feminina da Adidas. Mais tarde, ela trabalhou como diretora de vendas e marketing no Fulham FC, gerente sênior de patrocínio para os Jogos Olímpicos de Londres 2012, entre outras funções.  

Slot disse: “O Arsenal é um clube que eu admiro há muito tempo e estou absolutamente encantada de ter a oportunidade de me juntar à equipe executiva e de liderar um grupo brilhante de colegas comerciais.   

“O nome Arsenal é reconhecido em todo o mundo como sendo único dentro e fora dos gramados com um seguidor global extremamente leal e engajado. Estou entusiasmada em encontrar novas maneiras de aproximar os torcedores existentes do clube e de aumentar nosso apoio em todo o mundo, tanto para as equipes masculinas quanto para as femininas”. Também estou ansiosa para trabalhar em conjunto com nossos parceiros no cumprimento de nossos objetivos mútuos. 

“Estou entusiasmada por ter esta oportunidade”. Meu objetivo é aproximar os torcedores do clube onde quer que eles estejam e nos ajudar a crescer”. 

Em fevereiro, Ascot nomeou a ex-executiva do West Ham United e da Tie Break Tens Felicity Barnard como sua nova diretora comercial, substituindo Slot.