Começando com o jogo de quinta-feira passada entre os Dallas Cowboys e os Tampa Bay Buccaneers até o Sunday Night Football, 58,2 milhões de transações de apostas esportivas online ocorreram nos EUA, um aumento de 126% em relação ao ano anterior, de acordo com a GeoComply.
A AGA também constatou que 25% dos fãs da NFL estão mais animados para esta temporada do que os anteriores, acima dos 18% do ano passado, e prevê que as apostas esportivas online crescerão 73% do ano passado para 19,5 milhões de participantes.
A receita publicitária da CBS para as transmissões da temporada regular da NFL cresceu 15,2% em relação ao ano anterior para US$ 609 milhões, com o crescimento atribuído em grande parte às casas de apostas esportivas.
A liga estabeleceu a Caesars, DraftKings e FanDuel como parceiros da rede esportiva em abril, com negócios separados de cinco anos, no valor coletivo de cerca de US$ 1 bilhão. Aprovou a FOX Bet, MGM, PointsBet e WynnBet como operadores de casas de apostas esportivas em agosto.
Vinte e três estados e Washington, D.C., agora permitem apostas esportivas. Nova York permitirá o início das apostas esportivas móveis a partir de 2022.