Brasil

Amazon transmitirá jogos da NBA no Brasil

NBA fecha acordo plurianual de direitos de streaming com a Amazon para o Brasil; Prime Video transmitirá 87 partidas ao vivo

Na última semana, a National Basketball Association (NBA) anunciou uma parceria de vários anos com a Amazon, que transmitirá jogos ao vivo pelo serviço de streaming Prime Video no Brasil a partir do início da temporada da NBA 2022/23. Sob o novo acordo, 87 partidas serão transmitidas durante a próxima temporada, incluindo jogos de playoffs. A cobertura estará disponível em português e será incluída na assinatura padrão da Amazon no Brasil.

A Amazon transmitirá até quatro jogos semanais da NBA às terças e quintas-feiras ao longo da temporada, assim como até 24 jogos dos playoffs e uma variedade de programação original da NBA. Detentora de um pacote sublicenciado de jogos da Copa do Brasil desde o início deste ano, a Amazon garantiu mais uma atração altamente popular à sua oferta de esportes ao vivo no Brasil – a NBA afirma ter mais de 45 milhões de fãs no Brasil.

“Estamos entusiasmados em trabalhar com o Prime Video e construir nosso compromisso de longa data de entregar jogos e conteúdo da NBA aos fãs no Brasil nos dispositivos e plataformas que eles mais usam”, declarou Rafael Elia, vice-presidente de distribuição de mídia global da América Latina na NBA. “Estamos sempre procurando maneiras inovadoras de diversificar nossa distribuição e oferecer aos fãs as melhores opções para experimentar a emoção da NBA.”

Na TV norte-americana, a NBA registrou a maior audiência em uma noite de abertura dos últimos cinco anos, com um aumento de 17% em relação à temporada 2021/22. Uma audiência média de 3,3 milhões de espectadores assistiu à vitória do Boston Celtics sobre o Philadelphia 76ers, antes de o atual campeão Golden State Warriors derrotar o Los Angeles Lakers, confronto que, por sua vez, teve uma média de 3,55 milhões de espectadores.

Artigos Recentes

BePass: a tecnologia por trás da nova era nos estádiosBePass: a tecnologia por trás da nova era nos estádios

BePass: a tecnologia por trás da nova era nos estádios

Nesta edição do Sport Insider Review, vamos falar da BePass, startup brasileira que se consolidou…

% dias atrás
Big3: entenda o novo modelo da liga de basquete 3×3Big3: entenda o novo modelo da liga de basquete 3×3

Big3: entenda o novo modelo da liga de basquete 3×3

Liga criada pelo rapper Ice Cube está em transição para um modelo baseado em localização…

% dias atrás
Como o Golden State Warriors se tornou uma franquia de US$ 9,14 bilhõesComo o Golden State Warriors se tornou uma franquia de US$ 9,14 bilhões

Como o Golden State Warriors se tornou uma franquia de US$ 9,14 bilhões

Transformação histórica combina sucesso esportivo, nova arena bilionária e domínio comercial, colocando os Warriors entre…

% dias atrás

A nova cara da NFL: ousadia, inclusão e expansão global

Com uma abordagem “helmets-off” e aposta em causas sociais, a NFL amplia sua audiência entre…

% dias atrás

Fórmula 1 quer revolucionar sua presença no mercado de apostas

Com novo foco no mercado de betting, categoria quer transformar dados em novas experiências de…

% dias atrás

Netflix cresce acima do mercado e reforça estratégia de esportes ao vivo

Com resultados acima das expectativas e investimentos em eventos esportivos de grande audiência, a Netflix…

% dias atrás