Amazon deseja mais direitos de esportes femininos na Europa

A plataforma de streaming Amazon Prime também quer oferecer “extensibilidade infinita” através de canais de terceiros


Por Redação

9 de dezembro de 2023

Amazon deseja mais direitos de esportes femininos na Europa (Foto: Steffen Prößdorf)

O diretor-gerente de esportes da Amazon Prime Video na Europa, Alex Green, disse que “adoraria” oferecer mais esportes femininos na plataforma de streaming no futuro. Em entrevista ao SportsPro Madrid, Green revelou que a Amazon tem ambições de reforçar sua lista de esportes femininos enquanto planeja seus próximos movimentos de direitos.

“Há cinco anos oferecemos tênis feminino junto com o tênis masculino no Reino Unido”, disse ele. “Infelizmente, isso está chegando ao fim. Eu adoraria oferecer mais esportes femininos na estratégia. Em termos de investimentos próprios, não temos muitos investimentos esportivos. Não somos, se você preferir, uma emissora linear tradicional ou mesmo um grande fornecedor de pacotes esportivos nossos. Adoramos oferecer esportes por meio de terceiros em nosso serviço. Mas temos um número muito, muito limitado de esportes nos quais investimos, mas tenho certeza de que veremos mais esportes femininos ao longo do caminho.”

O serviço Prime Video da gigante de tecnologia e comércio eletrônico transmitiu o Grand Slam de tênis e a WTA Tour nos últimos anos no Reino Unido, embora este último esteja indo para a emissora de TV paga Sky Sports, que também retomou os direitos do US Open a partir deste ano.

O Prime Video se recuperou nos EUA ao fechar um acordo para exibir 27 jogos da National Women’s Soccer League (NWSL) por temporada , como parte de um pacto de quatro anos. A plataforma também possui direitos globais de streaming para jogos selecionados da Women’s National Basketball Association (WNBA).

Green também disse que o conteúdo de terceiros e a atuação como agregador eram “muito importantes” para a Amazon, incluindo o trabalho com outras emissoras e detentores de direitos. Ele espera dobrar essa abordagem nos próximos anos, acrescentando que os usuários gostam da conveniência de usar o Prime Video como agregador de conteúdo.

“Infelizmente, não podemos nos dar ao luxo de oferecer esses enormes pacotes de esportes no Prime [Video]”, continuou Green. “Mas queremos oferecer extensibilidade quase infinita ao oferecer esses canais adicionais. Esses poderiam ser outros agregadores, como um TNT ou um DAZN , ou mesmo as próprias federações. Nos EUA, oferecemos jogos fora do mercado para a NBA, por exemplo, ou para a NFL. Portanto, essas são partes realmente importantes da nossa oferta. Tenho certeza de que isso só aumentará.”

“O negócio [dos canais] é fundamental para o funcionamento do Prime Video e é um agregador de conteúdo muito simples e muito natural. Não apenas esportes, mas todas as formas de conteúdo de entretenimento. Isso é algo que acho que as pessoas realmente valorizam porque é um login simples, há apenas um cartão de crédito de um provedor confiável que você precisa fornecer. Portanto, é uma maneira muito fácil de obter acesso a todos esses outros canais.”