O Grupo Heineken assinou o contrato de patrocínio de Beverage Rights pelos próximos cinco anos com Allianz Parque, em São Paulo. O negócio foi intermediado pela área de patrocínios da Golden Goal através de um projeto de consultoria liderado pela agência.
O acordo prevê exclusividade no segmento em partidas de futebol oficiais no estádio nos bares, além dos camarotes e lounges em dias de show. Respeitando a legislação, dentro da arena, serão comercializadas as cervejas não alcoólicas do portfólio da cervejaria. Essa medida se dá por conta de bebidas com teor alcoólico serem vetadas em jogos de futebol no estado, porém, em caso de liberação, o Grupo Heineken trabalhará com a marca Amstel nestes eventos esportivos.
Internacionalmente a Heineken é patrocinadora da UEFA Champions League, o mais valorizado campeonato de futebol interclubes do mundo e é reconhecida pelo alto engajamento e experiências de marca que proporciona aos fãs do esporte.
Apesar da recente conquista e ser entrante na categoria no futebol brasileiro, o grupo oficializou seu interesse em estádios em 2019, com o patrocínio a Arena do Grêmio em Porto Alegre – RS.
O patrocínio liderado pela Golden Goal teve início de suas operações no sábado, dia 09 de outubro, no jogo entre Palmeiras e Red Bull Bragantino, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro e os torcedores presentes já puderam comprar a sua Heineken 0.0 nos bares e complexo do Allianz Parque.
Artigo por Carolina Delgado em colaboração com Kadu Braga
Notícias relacionadas
Os Jogos de Paris 2024: a expansão da visibilidade e do legado olímpico
3 de outubro de 2024