Internacional

Allianz estende patrocínio do Bayern de Munique até 2033

O acordo no valor de € 130 milhões fará com que o estádio do time mantenha o nome Allianz Arena por mais uma década

O gigante do futebol alemão Bayern de Munique e a seguradora alemã Allianz assinaram uma extensão de dez anos de seu contrato de naming rights para o estádio do clube, que continuará a ser nomeado como Allianz Arena até 2033. O acordo vale € 130 milhões (US$ 140,23 milhões) ao longo de sua duração, de acordo com relatos da mídia alemã, e garante também que a seguradora continuará como parceira dos times masculinos, femininos e juvenis do Bayern.

O Bayern, que recentemente registrou um lucro recorde de € 665,7 milhões (US$ 718,08 milhões) para a temporada 2021/22, fez parceria com a Allianz em 2000, com a seguradora adquirindo os naming rights da Allianz Arena quando o local de 75 mil lugares foi inaugurado em 2005. A empresa com sede em Munique, da qual o Bayern detém 8,33% das ações, também atua como principal patrocinadora de camisas da equipe feminina do clube desde 2013.

“A Allianz é uma empresa internacionalmente ativa com sede em Munique que pessoas de todo o mundo associam ao estádio do FC Bayern”, disse Andreas Jung, membro do conselho executivo de marketing do Bayern de Munique. “No futuro, trabalharemos juntas para impulsionar a expansão da parceria com nosso time feminino, implementar projetos para promover jovens talentos e muito mais.”

Para iniciar a nova parceria entre o clube e a seguradora, o Bayern ajudará a promover a campanha ‘Ready Coach’, um serviço que oferece orientação profissional e educação financeira para jovens atletas do time feminino.

Artigos Recentes

Big3: entenda o novo modelo da liga de basquete 3×3Big3: entenda o novo modelo da liga de basquete 3×3

Big3: entenda o novo modelo da liga de basquete 3×3

Liga criada pelo rapper Ice Cube está em transição para um modelo baseado em localização…

% dias atrás
Como o Golden State Warriors se tornou uma franquia de US$ 9,14 bilhõesComo o Golden State Warriors se tornou uma franquia de US$ 9,14 bilhões

Como o Golden State Warriors se tornou uma franquia de US$ 9,14 bilhões

Transformação histórica combina sucesso esportivo, nova arena bilionária e domínio comercial, colocando os Warriors entre…

% dias atrás
A nova cara da NFL: ousadia, inclusão e expansão globalA nova cara da NFL: ousadia, inclusão e expansão global

A nova cara da NFL: ousadia, inclusão e expansão global

Com uma abordagem “helmets-off” e aposta em causas sociais, a NFL amplia sua audiência entre…

% dias atrás

Fórmula 1 quer revolucionar sua presença no mercado de apostas

Com novo foco no mercado de betting, categoria quer transformar dados em novas experiências de…

% dias atrás

Netflix cresce acima do mercado e reforça estratégia de esportes ao vivo

Com resultados acima das expectativas e investimentos em eventos esportivos de grande audiência, a Netflix…

% dias atrás

Conheça a geração do bilhão do Fluminense

Às vésperas do Mundial de Clubes da FIFA, Renato Gaúcho deve ter os retornos de…

% dias atrás