Lançado no início deste mês de junho, o álbum de figurinhas “Flamengo Sempre Eu Hei de Ser” é um sucesso de vendas. O livro de cromos inédito é feito em parceria com a editora Panini. E reúne imagens e relatos marcantes dos mais de 100 anos do clube.

Sucesso na pré-venda

O lançamento contou com uma pré-venda exclusiva nas lojas oficiais do Flamengo espalhadas por todo o Rio de Janeiro. E apenas nos primeiros três dias foram vendidos mais de 1.500 álbuns de capa dura, 3.500 brochuras e 150 mil pacotes de figurinhas. Atualmente, o álbum também pode ser comprado nas bancas.

No álbum do Flamengo, o torcedor tem informações sobre os ídolos que fizeram história no clube, escalações que marcaram época, jogos inesquecíveis e os Mantos Sagrados que marcaram a trajetória do Flamengo.

Álbum do Flamengo tem formatos diferentes

O livro ilustrado, que conta com as versões capa dura e brochura, possui mais de 50 páginas e 300 cromos. Muitos deles especiais, como uma seleção de figurinhas em tecido, metalizadas, tamanhos diferentes e com a tecnologia de realidade (camisas números 1 e 2 do Brasileirão).

O projeto de lançamento do álbum do Flamengo foi construído pela área de Licenciamento do clube em parceria com a Panini e as lojas oficiais do Rubro-Negro.

“Mais um projeto licenciado de sucesso utilizando todas as propriedades da marca para ativação do produto, seja através da geração de awareness nos canais digitais, lançamento exclusivo nas lojas físicas do clube com a presença dos ídolos e ações de trade marketing nos estádios”, disse Gustavo Figueiredo, gerente de Licenciamento do clube.

Sobre a Panini

O Grupo Panini foi criado há quase 60 anos em Modena, Itália. Possui subsidiárias em toda a Europa, América Latina e Estados Unidos.

É líder mundial no setor de colecionáveis e publicações e a principal editora multinacional de quadrinhos, revistas infantis e mangás na Europa e na América Latina.

A empresa possui canais de distribuição em mais de 150 países e conta com uma equipe de mais de 1.200 pessoas.