A audiência da WNBA TV aumentou 67% na temporada de 2023

Com média de 556 mil espectadores por jogo nos principais canais de TV norte-americanos, a WNBA caminha para a sua temporada mais assistida


Por Redação

29 de julho de 2023

A audiência da WNBA TV aumentou 67% na temporada de 2023

A Women’s National Basketball Association (WNBA) está caminhando para uma temporada recorde de audiência, participação, engajamento digital e vendas de mercadorias. A liga, agora na metade da temporada de 2023, informou que a audiência de jogos transmitidos nacionalmente aumentou 67% em relação ao ano passado na ABC, CBS, ESPN e ESPN2. Com uma audiência média de 556.184 por jogo, este ano está a caminho de se tornar a temporada regular mais assistida da liga em mais de 20 anos.

O jogo mais assistido nesta temporada foi a vitória do Los Angeles Sparks sobre o Dallas Wings em 25 de junho, com média de 733.000 espectadores na ABC.

A popularidade crescente da WNBA também é evidente por meio do aumento de 27% no comparecimento em toda a liga este ano em comparação com o mesmo período da temporada de 2022. A competição deve atingir sua maior média de público desde 2018, com mais de 787.000 torcedores participando dos jogos da temporada regular até agora em 2023.

Em termos de receita de patrocinadores, a liga disse que atingiu um crescimento de dois dígitos este ano, que é o maior de todos os tempos. Também viu as vendas gerais de mercadorias na NBA Store em Nova York aumentarem 78% em comparação ao ano passado.

Enquanto isso, o WNBA App viu seus usuários ativos mensais aumentarem em 147% em relação ao ano anterior. A liga também registrou 155 milhões de visualizações de vídeo nesta fase da temporada, o que representa 84% do total de visualizações acumuladas durante toda a temporada regular do ano passado. Além disso, o pacote League Pass fora do mercado da WNBA viu as assinaturas crescerem 19% até agora nesta temporada, em comparação com a metade do ano passado.

Evidentemente, seu crescimento ajudou a liga a atrair novos patrocinadores, sendo a empresa de cosméticos Mielle a mais recente parceira da competição. O gigante da tecnologia Google, que é um dos ‘Changemakers’ da WNBA, confirmou recentemente que estendeu seu acordo com a liga para enfatizar ainda mais seu apelo.