Em janeiro, o braço de investimento do time 49ers Enterprises aumentou sua participação no Leeds para 37%, proporcionando um grande impulso financeiro ao clube da Premier League

As duas partes se alinharam pela primeira vez em 2018 quando os 49ers adquiriram uma participação de 10 por cento no Leeds, que valia cerca de £11 milhões (US$14 milhões) na época do investimento. 

“Estamos encantados em ver a Aser Ventures fortalecer sua parceria com a 49ers Enterprises, que ficou claramente impressionada com a qualidade do projeto”, disse Angus Kinnear, chefe executivo do Leeds, em uma declaração.  

“A Aser Ventures e o presidente Andrea Radrizzani permanecem inequivocamente comprometidos com o clube, enquanto todos os envolvidos com os 49ers estão trabalhando ativamente com nossa equipe administrativa diariamente para ajudar a nos impulsionar, colocando-nos em uma posição forte para atingir nossos objetivos nos próximos anos”, acrescentou Kinnear. 

O proprietário majoritário do Leeds, Andrea Radrizzani, admitiu anteriormente que os 49ers poderiam eventualmente assumir uma participação de controle na equipe. 

“Para me cansar, isso leva muito tempo. Talvez um dia, quando eu estiver cansado, eu desista e ficarei feliz em dar à Paraag a posição de liderança mais do que qualquer outra pessoa”. Mas leva algum tempo até que eu me canse. Eu ainda sou jovem e ambicioso”, disse Radrizzani aos repórteres em janeiro. 

O último investimento financeiro vem com o Leeds United pairando um pouco acima da zona de rebaixamento da Premier League.