As equipes esportivas dos EUA registram um aumento recorde de 17,5% em suas receitas de patrocínio em 2023, chegando a US$ 6,7 bilhões, de acordo com pesquisa da SponsorUnited.
As equipes esportivas dos EUA atingiram um recorde de US$ 6,7 bilhões em receita de patrocínio em 2023.
A Major League Baseball (MLB) teve o maior aumento na receita de patrocínio, com um aumento de 23% em 2023.
As franquias da MLB se beneficiaram da venda de patrocínios de emblemas de camisa, gerando US$ 129 milhões em receita para a liga.
A NFL ainda não abriu espaço para patrocínios de emblemas de camisa, mas poderia gerar até US$ 673 milhões em receita se o fizesse.
A NBA teve sucesso com patrocínios de emblemas de camisa, com 25 de seus 30 times arrecadando US$ 216 milhões na temporada 2022/23.
As ligas esportivas femininas viram um aumento de 35% nos acordos comerciais, com destaque para a WNBA.
A Coca-Cola teve o maior número de acordos de patrocínio com propriedades esportivas globais, enquanto a Nike liderou os acordos de patrocínio de atletas.