Quatro vezes vencedor da Liga dos Campeões da UEFA e detentor de vários recordes, Messi lidera a lista dos atletas mais comercializáveis do mundo em 2023.
Com mais de 600 milhões de seguidores em suas contas do Instagram e do Facebook, Messi possui uma enorme comunidade online, tornando-se um influenciador poderoso para as marcas.
Messi receberá US$ 65 milhões de ganhos fora de campo em 2023, tornando-se o segundo atleta mais bem pago do mundo. Sua imagem positiva e constantes manchetes garantem o sucesso das empresas que o patrocinam.
A transferência de Messi para o Inter Miami na Major League Soccer (MLS) teve um grande impacto comercial, aumentando os preços dos ingressos e gerando interesse de parceiros, como a Apple.
Enquanto Messi alcançou o topo da lista, Cristiano Ronaldo e Neymar tiveram uma queda significativa. Ronaldo caiu para a 27ª posição e Neymar para a 31ª.
Além de Messi, o top 5 dos atletas mais comercializáveis do mundo em 2023 inclui LeBron James, Alex Morgan, Giannis Antetokounmpo e Megan Rapinoe.