Entenda o processo de criação da estratégia de conteúdo que alavancou tanto a imagem quanto o valor da empresa
Conheça a trajetória da Red Bull, desde sua fundação em 1987 até se tornar uma marca de referência nos esportes radicais e de alto desempenho.
A Red Bull é uma empresa austríaca de bebidas que investe pesado nos esportes, patrocinando eventos e atletas em todo o mundo.
A Red Bull surgiu a partir do remédio Krating Daeng, desenvolvido na Tailândia, e foi levada para o Ocidente por Dietrich Mateschitz, cofundador da empresa.
A empresa focou no público jovem e se associou a eventos e pessoas relacionadas à velocidade e adrenalina para expandir sua marca.
Diante da falta de emissoras para transmitir esportes radicais, a Red Bull se especializou na produção desses eventos, se tornando uma empresa de mídia multiplataforma.
A Red Bull se consolidou como uma empresa de marketing, focando na produção de conteúdo para seu público, vendendo não apenas uma bebida, mas um estilo de vida.
A Red Bull criou suas próprias equipes em diferentes esportes, como a Red Bull Racing na Fórmula 1, e detém times de futebol ao redor do mundo.
Atualmente, a Red Bull é sinônimo de esportes radicais e patrocina centenas de atletas em diversas modalidades ao redor do mundo.