Mundo

Visa anuncia patrocínio a 33 jogadoras da Copa do Mundo Feminina 2023

Entre as 33 jogadoras de 27 seleções diferentes que serão patrocinadas pela empresa, está a atleta brasileira Debinha

A empresa multinacional americana de serviços financeiros Visa intensificou o seu apoio ao futebol feminino anunciando planos para patrocinar 33 jogadoras da Copa do Mundo Feminina 2023 por meio de seu programa Team Visa. As atletas do Team Visa representam 27 seleções diferentes e a lista marca o maior número de futebolistas femininas da história da iniciativa, lançada em 2000 e que já apoiou mais de 500 atletas em todo o mundo.

Em novembro de 2021, a Visa tornou-se a primeira ‘FIFA Women’s Football Partner’, uma nova designação que entrou em vigor no início deste ano. A designação foi criada como parte da nova estrutura de patrocínio da FIFA anunciada no início daquele mês, que separou os direitos masculinos, femininos e de esportes eletrônicos do corpo diretivo do programa FIFA Partners.

A Visa também tem um contrato de patrocínio voltado para mulheres com a UEFA, órgão regulador do futebol europeu. O acordo, assinado em dezembro de 2018, nomeou a Visa como a primeira patrocinadora dedicada do futebol feminino da UEFA e vai até 2025.

A lista de jogadoras femininas do Team Visa anunciada ontem inclui a atleta brasileira Debinha e outros nomes de destaque, como as inglesas Fran Kirby e Lauren James, a francesa Eugenie Le Sommer e Sam Mewis, dos Estados Unidos. A lista completa apresenta jogadores da Argentina, China, Colômbia, Costa Rica, República Tcheca, Alemanha, Islândia, Itália, Japão, Marrocos, Nova Zelândia, Filipinas, Panamá, Polônia, Irlanda, Romênia, Coreia do Sul, Suécia, Suíça, Turquia e Vietnã.

“Testemunhamos mudanças históricas para equidade e igualdade no futebol nos últimos anos, e a Visa está empenhada em fornecer a essas mulheres resilientes as ferramentas e os recursos necessários para continuar trabalhando para um campo de jogo nivelado”, declarou Andrea Fairchild, vice-presidente sênior e chefe de patrocínios da Visa.

Artigos Recentes

Messi na MLS: um ícone global no futebol estadunidense

Uma análise dos impactos após um ano e meio do craque argentino, Lionel Messi, no…

% dias atrás

Salah renova com o Liverpool e se torna o segundo jogador mais bem pago da Premier League

Destaque dos Reds na temporada — com 32 gols e 23 assistências em 46 partidas…

% dias atrás

NFL mira expansão no Oriente Médio e cogita jogo em Abu Dhabi

Liga concede direitos de marketing a três franquias nos Emirados Árabes Unidos e sinaliza interesse…

% dias atrás

MLB: como a liga de beisebol se reinventou com inovação digital

Da tradição centenária ao streaming de última geração, a MLB abraça a transformação digital para…

% dias atrás

TKO e Meta anunciam parceria para revolucionar engajamento dos fãs

Acordo multimilionário posiciona a Meta como primeira “parceira de tecnologia para fãs” da organização de…

% dias atrás

Brasileirão 2025: Adidas e Umbro dominam a Série A

Marcas contam com quatro clubes cada na elite, mas Nike promete mudar esse cenário em…

% dias atrás