TikTok se torna patrocinador global da Euro feminina 2022

TikTok amplia a sua parceria com a UEFA e a rede social chinesa se torna patrocinadora global de mais um campeonato de seleções europeias


Por Redação

16 de maio de 2022

TikTok se torna patrocinador global da Euro feminina 2022 TikTok se torna patrocinador global da Euro feminina 2022

Durante a última semana, o TikTok fechou um acordo com a União das Federações Europeias de Futebol (UEFA) para se tornar patrocinador global do Campeonato Europeu de Futebol Feminino de 2022. A plataforma chinesa, uma verdadeira gigante das redes sociais, se vincula novamente à UEFA, tendo sido patrocinador global da Euro masculina 2020, realizada no ano passado.  

O acordo contempla o lançamento de uma série de filtros, efeitos especiais, desafios de hashtag, lives e sons relacionados à competição na plataforma do TikTok, para permitir que os usuários personalizem suas próprias postagens. Enquanto a UEFA fornecerá ao parceiro o acesso a uma extensa biblioteca de arquivos audiovisuais para desenvolver novos conteúdos. Além disso, a UEFA lançará uma conta oficial da Euro feminina 2022 no TikTok antes do torneio, que acontecerá de 6 a 31 de julho na Inglaterra.  

O gerente geral do TikTok na Europa, Rich Waterworth, ressaltou o crescimento do conteúdo futebolístico na plataforma a partir das parcerias entre a rede social e a UEFA. “Desde nossa parceria com a Uefa para a Euro 2020, vimos o TikTok se tornar o lar dos fãs de futebol; com criadores, jogadores e nações se unindo para compartilhar sua paixão pelo belo jogo, de uma maneira exclusiva do TikTok”, declarou Waterwoth.  

“Mal podemos esperar para ver nossa comunidade mostrar seu apoio ao futebol feminino, pois tornamos o campeonato deste ano ainda mais acessível à nossa comunidade global”, afirmou o gerente da plataforma de compartilhamento de vídeos, que, em janeiro deste ano, já havia assinado um contrato para adquirir por quatro anos os naming rights do Six Nations feminino, uma das principais competições do rúgbi. 

“Estamos muito satisfeitos por trabalhar novamente com o TikTok, desta vez com a Euro feminina”, declarou Guy-Laurent Epstein, diretor de marketing da UEFA. “Com a comunidade de futebol do TikTok crescendo em equipes, fãs, organizadores e federações, mal podemos esperar para trazer a você o maior evento esportivo deste verão com algumas das melhores jogadoras de futebol do mundo com conteúdo exclusivo, criativo e interessante. É um momento emocionante para os fãs de futebol.”