Internacional

TikTok se torna patrocinador global da Euro feminina 2022

TikTok amplia a sua parceria com a UEFA e a rede social chinesa se torna patrocinadora global de mais um campeonato de seleções europeias

Durante a última semana, o TikTok fechou um acordo com a União das Federações Europeias de Futebol (UEFA) para se tornar patrocinador global do Campeonato Europeu de Futebol Feminino de 2022. A plataforma chinesa, uma verdadeira gigante das redes sociais, se vincula novamente à UEFA, tendo sido patrocinador global da Euro masculina 2020, realizada no ano passado.  

O acordo contempla o lançamento de uma série de filtros, efeitos especiais, desafios de hashtag, lives e sons relacionados à competição na plataforma do TikTok, para permitir que os usuários personalizem suas próprias postagens. Enquanto a UEFA fornecerá ao parceiro o acesso a uma extensa biblioteca de arquivos audiovisuais para desenvolver novos conteúdos. Além disso, a UEFA lançará uma conta oficial da Euro feminina 2022 no TikTok antes do torneio, que acontecerá de 6 a 31 de julho na Inglaterra.  

O gerente geral do TikTok na Europa, Rich Waterworth, ressaltou o crescimento do conteúdo futebolístico na plataforma a partir das parcerias entre a rede social e a UEFA. “Desde nossa parceria com a Uefa para a Euro 2020, vimos o TikTok se tornar o lar dos fãs de futebol; com criadores, jogadores e nações se unindo para compartilhar sua paixão pelo belo jogo, de uma maneira exclusiva do TikTok”, declarou Waterwoth.  

“Mal podemos esperar para ver nossa comunidade mostrar seu apoio ao futebol feminino, pois tornamos o campeonato deste ano ainda mais acessível à nossa comunidade global”, afirmou o gerente da plataforma de compartilhamento de vídeos, que, em janeiro deste ano, já havia assinado um contrato para adquirir por quatro anos os naming rights do Six Nations feminino, uma das principais competições do rúgbi. 

“Estamos muito satisfeitos por trabalhar novamente com o TikTok, desta vez com a Euro feminina”, declarou Guy-Laurent Epstein, diretor de marketing da UEFA. “Com a comunidade de futebol do TikTok crescendo em equipes, fãs, organizadores e federações, mal podemos esperar para trazer a você o maior evento esportivo deste verão com algumas das melhores jogadoras de futebol do mundo com conteúdo exclusivo, criativo e interessante. É um momento emocionante para os fãs de futebol.”  

Artigos Recentes

WrestleMania 41: saiba tudo sobre o evento

Dividido em duas noites, o maior evento de luta livre do mundo fará sua estreia…

% dias atrás

NFL: Detroit Lions e Philadelphia Eagles devem promover ativações em breve no Brasil

Franquias receberam autorização da liga para operar no mercado brasileiro; dupla se junta a Miami…

% dias atrás

A invasão argentina no Super Mundial de Clubes

Após dominar as arquibancadas no Catar e nos EUA, torcida argentina promete transformar o novo…

% dias atrás

Messi na MLS: um ícone global no futebol estadunidense

Uma análise dos impactos após um ano e meio do craque argentino, Lionel Messi, no…

% dias atrás

Salah renova com o Liverpool e se torna o segundo jogador mais bem pago da Premier League

Destaque dos Reds na temporada — com 32 gols e 23 assistências em 46 partidas…

% dias atrás

NFL mira expansão no Oriente Médio e cogita jogo em Abu Dhabi

Liga concede direitos de marketing a três franquias nos Emirados Árabes Unidos e sinaliza interesse…

% dias atrás