O ícone do golfe Tiger Woods arrecadou cerca de US$ 500 milhões ao longo da parceria com a marca de roupas esportivas
(Foto: Omar Rawlings / Flickr)
Após mais de 27 anos, Tiger Woods e Nike encerraram a sua parceria de vestuário. O 15 vezes campeão de golfe está na empresa norte-americana de vestuário esportivo desde que se tornou profissional em 1996, assinando inicialmente um contrato de cinco anos no valor estimado de 40 milhões de dólares. Estima-se que Woods tenha embolsado cerca de US$ 500 milhões ao longo da parceria.
O golfista de 48 anos assinou pela última vez com a Nike em 2013, uma extensão de dez anos avaliada em cerca de 200 milhões de dólares, mas começaram a surgir rumores no final do ano passado de que ele poderia abandonar a empresa. Woods continuou a usar roupas da Nike, mas tem jogado com tacos de golfe TaylorMade e bolas de golfe Bridgestone desde que a Nike saiu do negócio de equipamentos de golfe em 2016. Ele também usa tênis FootJoy desde que voltou à ação após um acidente de carro em 2021.
Na semana passada, Tiger Woods divulgou um comunicado confirmando que sua parceria com a Nike acabou. “Há mais de 27 anos, tive a sorte de iniciar uma parceria com uma das marcas mais icônicas do mundo”, escreveu Woods. “Os dias desde então foram repletos de tantos momentos e memórias incríveis, se eu começasse a nomeá-los, poderia continuar para sempre. A paixão e a visão de Phil Knight uniram esta parceria entre a Nike e a Nike Golf e quero agradecer-lhe pessoalmente, juntamente com os funcionários da Nike e os atletas incríveis com quem tive o prazer de trabalhar ao longo do caminho.”
A Nike também confirmou a saída de Woods em uma postagem no Instagram. “Tiger, você desafiou sua concorrência, estereótipos, convenções, o modo de pensar da velha escola”, diz o post. “Você desafiou toda a instituição do golfe. Você nos desafiou. E acima de tudo, você mesmo. E estamos gratos por esse desafio.”
Ferramentas da Adobe serão usadas por todas as 32 franquias da liga para produção de…
Iniciativa transforma o game em plataforma de transmissão esportiva; primeira partida será entre LA Galaxy…
Com elenco jovem, reforços pontuais e estilo de jogo definido, Paris Saint-Germain volta à decisão…
Nesta edição do Sport Insider Review, vamos falar da BePass, startup brasileira que se consolidou…
Liga criada pelo rapper Ice Cube está em transição para um modelo baseado em localização…
Transformação histórica combina sucesso esportivo, nova arena bilionária e domínio comercial, colocando os Warriors entre…