Mundo

Estreia do ‘Thursday Night Football’ na Amazon lidera audiência nos EUA

Superando todos os programas de TV dos Estados Unidos, estreia da 'TNF' no Amazon Prime Video teve 15,3 milhões de espectadores

Baseado nas medições da própria Amazon e da empresa global de informação, dados e medição, Nielsen Media Research, o Amazon Prime Video anunciou que a sua primeira transmissão do “Thursday Night Football”, da National Football League (NFL), teve 15,3 milhões de espectadores. Realizada na última quinta-feira (22), a transmissão ao vivo gerou mais espectadores do que qualquer outro programa na TV aberta ou a cabo nos Estados Unidos, batendo o programa número 2, “Young Sheldon” na CBS, por 271%.

A medição da Amazon é baseada na visualização direta de dados em todos os tipos de dispositivos e contas, incluindo o fluxo na plataforma Twitch da Amazon. No mês passado, a Amazon e a Nielsen fecharam um acordo de três anos para medir as classificações dos jogos de futebol de quinta à noite do Prime Video. Esta foi a primeira vez que a Nielsen incluiu um streamer e seu programa de transmissão ao vivo em seu serviço de medição.

A Amazon tem direitos exclusivos do “Thursday Night Football”, como parte de um acordo de 11 anos com a NFL, no valor de US$ 1 bilhão por ano. De acordo com uma nota da equipe de Jay Marine, vice-presidente da Amazon responsável pelo Prime Video, a transmissão do jogo entre Kansas City Chiefs e Los Angeles Chargers trouxe mais inscrições para o serviço de streaming em um período de três horas do que em qualquer outro dia – incluindo Cyber ​​Monday, Black Friday e Prime Day.

Além disso, a nota assinada por Marine também revelou que a primeira transmissão do “TNF” pela plataforma de streaming “entregou a noite mais assistida do horário nobre nos EUA na história do Prime Video.” No ano passado, a NFL foi responsável por 48 dos 50 programas mais assistidos na TV norte-americana. Agora, tudo indica que a liga também dominará o streaming.

Artigos Recentes

Fórmula 1 quer revolucionar sua presença no mercado de apostasFórmula 1 quer revolucionar sua presença no mercado de apostas

Fórmula 1 quer revolucionar sua presença no mercado de apostas

Com novo foco no mercado de betting, categoria quer transformar dados em novas experiências de…

% dias atrás
Netflix cresce acima do mercado e reforça estratégia de esportes ao vivoNetflix cresce acima do mercado e reforça estratégia de esportes ao vivo

Netflix cresce acima do mercado e reforça estratégia de esportes ao vivo

Com resultados acima das expectativas e investimentos em eventos esportivos de grande audiência, a Netflix…

% dias atrás
Conheça a geração do bilhão do FluminenseConheça a geração do bilhão do Fluminense

Conheça a geração do bilhão do Fluminense

Às vésperas do Mundial de Clubes da FIFA, Renato Gaúcho deve ter os retornos de…

% dias atrás

O impacto do streaming nas transmissões esportivas

Entenda como o streaming está ajudando as ligas, clubes e organizações esportivas a alcançar novos…

% dias atrás

Estádio do Aston Villa será ampliado para mais de 50 mil lugares

Clube inglês investirá 100 milhões de libras em reformas na Villa Park; saiba mais detalhes

% dias atrás

O que é o Fair Play Financeiro?

Entenda as regras que buscam equilibrar as finanças e a competitividade entre os clubes de…

% dias atrás