Notícias

Startups de tecnologia esportiva arrecadam US$ 1,6 bilhão no segundo trimestre

O banco de investimentos Drake Star Capital espera um fluxo constante de investimentos esportivos no segundo semestre de 2023

Um relatório do banco de investimentos Drake Star Capital diz que um “clima saudável de arrecadação de fundos” ajudou as empresas de tecnologia esportiva a levantar US$ 1,6 bilhão em financiamento privado durante o segundo trimestre de 2023, com fusões e aquisições (F&A) atingindo US$ 14,5 bilhões. Os números levam em consideração os investimentos feitos tanto com empresas de tecnologia esportiva quanto com empresas adjacentes à tecnologia esportiva, como as dos setores de transmissão, apostas e jogos.

Mais de três quartos dos investimentos privados foram para empresas em estágio inicial, mas houve investimentos notáveis ​​em empresas de estágio intermediário a avançado. A gigante francesa de TV por assinatura Canal + investiu US$ 200 milhões no serviço de streaming asiático Viu, Tonal levantou US$ 130 milhões em financiamento da Série F, enquanto a mídia esportiva e a empresa de tecnologia FZ Sports levantaram US$ 74 milhões.

Olhando para o futuro, quase US$ 6 bilhões em novos fundos foram criados com o objetivo de fazer investimentos em esportes e mídia. Drake Star diz que os investidores mais ativos no estágio inicial foram Elysian Park, Courtside VC e Thirty Five Ventures. eSports, fantasia e apostas representaram o maior volume de negócios, enquanto mídia e transmissão representaram o maior valor.

O financiamento público atingiu US$ 1,3 bilhão, encabeçado pelo aumento de US$ 785 milhões da Entain, especialista em apostas e jogos, nos mercados abertos. O número principal de fusões e aquisições foi impulsionado pela fusão de US$ 9,3 bilhões do Ultimate Fighting Championship (UFC) com a WWE, mas mesmo quando isso foi levado em consideração, ainda havia US $ 5,2 bilhões em transações confirmadas.

Do segundo semestre de 2023 em diante, Drake Star espera ver um fluxo significativo de investimentos num mercado de tecnologia desportiva “altamente ativo” – especialmente dada a presença de vários fundos importantes que procuram fazer movimentos no setor. As áreas que devem atrair atenção significativa incluem engajamento de fãs, inteligência artificial (IA), bilheteria e gerenciamento de locais.

Artigos Recentes

O que é o Fair Play Financeiro?O que é o Fair Play Financeiro?

O que é o Fair Play Financeiro?

Entenda as regras que buscam equilibrar as finanças e a competitividade entre os clubes de…

% dias atrás
Saiba quem são os 14 atletas mais bem pagos da históriaSaiba quem são os 14 atletas mais bem pagos da história

Saiba quem são os 14 atletas mais bem pagos da história

Ex-jogador de basquete aposentado há mais de 20 anos aparece no topo da lista; Neymar…

% dias atrás
A MLB finalmente conseguirá sair do seu próprio caminho?A MLB finalmente conseguirá sair do seu próprio caminho?

A MLB finalmente conseguirá sair do seu próprio caminho?

O sagrado está sendo sacrificado — e é divertido assistir; saiba mais!

% dias atrás

SIR #30: Da tempestade à dinastia: o Brasil no topo do surfe mundial

Nesta edição do Sport Insider Review, vamos falar da era de ouro do surfe brasileiro.…

% dias atrás

Estudo revela o que realmente funciona no patrocínio esportivo

Levantamento da Ilumeo analisa percepção, lembrança e impacto do patrocínio para os torcedores no futebol…

% dias atrás

A Premier League fatura alto — mas lucra pouco

Ranking elaborado pela SportsPro revela que a maioria dos times ingleses segue no vermelho, mesmo…

% dias atrás