O Southampton está oferecendo para empresas de tecnologia esportiva e startups da Web 3.0 a oportunidade de ganhar um prêmio de £ 100.000 (US$ 120.446) e uma parceria com o clube de futebol inglês como parte de uma nova competição. O concurso “Desafio do Futuro do Futebol” convida as empresas a lançar inovações que prometem aprimorar vários elementos do futebol, incluindo observação, treinamento, recuperação e análise de partidas, assim como como engajamento de fãs.
Apoiada pelos proprietários do clube da Premier League, Sport Republic, e pela empresa de investimentos Yolo Group, com sede na Estônia, a iniciativa terá uma programação virtual de quatro semanas, durante a qual as equipes desenvolverão suas ideias e se envolverão em workshops dedicados, antes de apresentar suas soluções na final, que acontecerá no estádio Saints ‘St Mary’s em maio deste ano. Aqueles que passarem pela primeira fase terão a oportunidade de testar e pilotar suas soluções, participar de workshops personalizados e ter acesso direto aos tomadores de decisão do Southampton.
“O compromisso do Southampton FC em inovar e criar um impacto positivo é fundamental para a forma como operamos e tomamos decisões. Estamos entusiasmados em ver os participantes do programa criarem o futuro do futebol”, declarou Sarah Batters, diretora de marketing e parcerias do Southampton.
O Yolo Group é o parceiro-gerente do “Desafio do Futuro do Futebol”. O Yolo Group trabalha com jogos, fintech e blockchain e opera a marca Sportsbet.io, principal patrocinadora do Southampton. “Este programa é projetado para ultrapassar limites, para reunir um espectro de soluções de startups de todo o mundo. É uma chance de criar abordagens verdadeiramente únicas — e testá-las. Somos movidos pela inovação; então, estamos ansiosos para ver os resultados”, disse Tim Heath, GP da Yolo Investments e fundador do Yolo Group.