Brasil

Webinar Carreiras no Mercado Esportivo: como é trabalhar com redes sociais no esporte

Em live mediada por Eduardo Tironi, o Gerente de Conteúdo na Feng Brasil, Thiago Barros, fala sobre seu trabalho à frente das redes do @Brasileirao e outros projetos

Em mais um webinar do Sport Insider sobre carreiras no mercado esportivo, chegou a vez de falarmos sobre redes sociais no esporte. E o convidado da próxima live – a terceira de nossa série, que acontece nesta segunda-feira (22/11), às 19h – será Thiago Barros, Gerente de Conteúdo na Feng Brasil, uma das empresas do Grupo SISU. Jornalista de formação, ele é a pessoa que está por trás do case de sucesso do Brasileirão, que reúne milhões de seguidores em diferentes plataformas.

Mais uma vez, o mediador do papo será Eduardo Tironi, um dos jornalistas mais respeitados da indústria esportiva no Brasil. Clique aqui para fazer sua inscrição e participar com perguntas do bate-papo.

Redes sociais no esporte: o case do @Brasileirão

Lançadas em abril de 2019, as redes sociais do Brasileirão foram idealizadas em uma parceria entre a CBF e a Feng Brasil, consultoria especializada em gestão de redes sociais, programas de sócio-torcedor e produção de conteúdo. Em pouco menos de sete meses, em novembro daquele mesmo ano, o perfil no Instagram já alcançava 1 milhão de seguidores. E Thiago Barros, o convidado de nossa live, está à frente do projeto desde a primeira postagem.

Atualmente, o Brasileirão é a 6ª liga nacional mais seguida do mundo no Instagram e tem mais de 6 milhões de seguidores somados entre as quatro redes sociais onde está presente:

Sobre Thiago Barros

Formado em Comunicação Social/Jornalismo, Thiago começou sua trajetória no Jornal dos Sports, no Rio de Janeiro. Passou por Clube de Regatas do Flamengo, GloboEsporte.Com, TechTudo e Nissan antes de entrar no Grupo SISU em 2016 como PR e gestor de mídias sociais do Programa Nação Rubro-Negra.

Seu primeiro contato profissional com redes sociais foi em 2009, quando fez parte do time de comunicação do Flamengo responsável pela criação das páginas do clube. Desde então, gerenciou redes de atletas como Léo Moura, Diego Ribas, Anderson Varejão, José Aldo, dentre outros.

Na Feng, criou as contas do Brasileirão e do Maracanã, além de ter assumido a gestão de Brasileirão Feminino, Seleção Feminina, Coritiba e Flamengo Esports.

Carreiras no esporte

Veja aqui os outros dois webinars sobre carreiras no mercado esportivo:

1º webinar

2º webinar:

Artigos Recentes

O tênis está escondendo seus astros. Por quê?

Bloqueios de streaming, timing ruim e uma mentalidade de distribuição ultrapassada estão atrasando o esporte;…

% dias atrás

WrestleMania 41: saiba tudo sobre o evento

Dividido em duas noites, o maior evento de luta livre do mundo fará sua estreia…

% dias atrás

NFL: Detroit Lions e Philadelphia Eagles devem promover ativações em breve no Brasil

Franquias receberam autorização da liga para operar no mercado brasileiro; dupla se junta a Miami…

% dias atrás

A invasão argentina no Super Mundial de Clubes

Após dominar as arquibancadas no Catar e nos EUA, torcida argentina promete transformar o novo…

% dias atrás

Messi na MLS: um ícone global no futebol estadunidense

Uma análise dos impactos após um ano e meio do craque argentino, Lionel Messi, no…

% dias atrás

Salah renova com o Liverpool e se torna o segundo jogador mais bem pago da Premier League

Destaque dos Reds na temporada — com 32 gols e 23 assistências em 46 partidas…

% dias atrás