Com oito corridas realizadas no terceiro trimestre de 2023, a Fórmula 1 (F1) obteve uma receita de US$ 887 milhões
(Foto: Angelo Giordano / Pixabay)
A receita da Fórmula 1 aumentou 24% no terceiro trimestre de 2023 em comparação ao ano anterior, saltando para US$ 887 milhões. Este aumento na receita fez com que o lucro operacional geral da F1 aumentasse de US$ 64 milhões para US$ 107 milhões. A receita aumentou devido à realização de oito corridas no período deste ano, em comparação com sete em 2022, portanto, a receita da promoção de corridas aumentou. No entanto, duas corridas adicionais realizadas fora da Europa em comparação com 2022 também fizeram com que os custos logísticos aumentassem.
Houve também novos impulsos graças à DAZN ter conseguido direitos de transmissão exclusivos para a Fórmula 1 em Espanha até 2026, enquanto uma parceria regional nas Américas também foi acordada entre a série e a American Express. Em termos de planejamento para o Grande Prêmio de Las Vegas, houve custos no valor de US$ 8 milhões associados ao evento no terceiro trimestre, com custos adicionais também associados à nova série feminina da F1 Academy.
“A Fórmula 1 continua a ter lotações esgotadas, recorde de presença em corridas e forte crescimento em nossas plataformas sociais e digitais, superando o de outras grandes ligas esportivas”, disse o presidente e executivo-chefe da Fórmula 1, Stefano Domenicali. “Este crescimento está atraindo parceiros comerciais, incluindo o nosso recente acordo com a American Express, que marca a primeira nova vertical desportiva que patrocinam em mais de uma década.”
“Estamos fazendo progressos materiais em nossas iniciativas de sustentabilidade, incluindo a redução das emissões corporativas da F1 e a ampliação da F1 Academy, integrando totalmente a série no calendário da F1 de 2024, com a participação de todas as dez equipes de F1″, concluiu Domenicali.
Nesta edição do Sport Insider Review, vamos falar da seleção brasileira. As categorias de base…
Liga inglesa atinge £12,25 bilhões em receitas internacionais e consolida estratégia no mercado asiático
Ainda em busca de um técnico, o Brasil volta a campo nos dias 4 e…
Eles gastam milhões em aluguel, mas relutam em investir em vendas instantâneas
Com logística aprimorada e novas tecnologias, a entrega de kits para sócios está se tornando…
Relatórios recentes da Nielsen indicam que a TV tradicional está perdendo espaço de maneira acelerada…