Entenda qual a melhor especialização para quem deseja entrar nesse mercado
Trabalhar com esporte envolve muitos conhecimentos. Um dos principais é justamente ter um conhecimento básico sobre o esporte em si. Para alcançar o objetivo de trabalhar com Marketing Esportivo, a construção mais comum desse trajeto é fazer faculdade em cursos ligados à Comunicação Social ou Marketing. A graduação em Administração também pode ser pesquisada.
Segundo o site Guia do Estudante, a área de Rádio e TV pode colaborar a construção da sua carreira em Marketing Esportivo por envolver negociação de grades de programação e de venda de espaços comerciais. Já a Publicidade, pode ser útil através da análise e divulgação de marcas e produtos. Alguns cursos de Publicidade enfatizam atividades ligadas à criação publicitária, outros que preparam o profissional para lidar com estratégias de marketing.
Em todos os casos a realização de pós-graduação em Marketing Esportivo é muito aconselhável. Além disso, acrescente em seu currículo, cursos e atividades para obter maior das profissões.
Eles gastam milhões em aluguel, mas relutam em investir em vendas instantâneas
Com logística aprimorada e novas tecnologias, a entrega de kits para sócios está se tornando…
Relatórios recentes da Nielsen indicam que a TV tradicional está perdendo espaço de maneira acelerada…
Em meio a disputas e a expansão global da NBA, o basquete europeu está em…
Liga italiana se torna a primeira grande parceira europeia da plataforma de mídia social e…
Libra vs. Liga Forte União: uma nova divisão do futebol brasileiro redefine o mercado de…