A National Football League (NFL) está explorando possíveis jogos na Espanha e no Brasil, de acordo com um executivo da liga
(Foto: Anders Krøgh Jørgensen / Unsplash)
Na noite de abertura da temporada de 2023 da National Football League (NFL), o comissário Roger Goodell enfatizou o desejo da liga de aumentar sua presença internacional. Na última semana, Peter O’Reilly, vice-presidente executivo de negócios de clubes, eventos internacionais e da liga da NFL, declarou em entrevista à ESPN que a liga quer disputar jogos da temporada regular na Espanha e no Brasil em 2024. “Estamos gastando tempo nesses mercados, construindo relacionamentos e observando os estádios de lá”, declarou O’Reilly à ESPN.
Nesta temporada, a NFL está disputando cinco jogos internacionais – três em Londres e dois na Alemanha. A liga já solidificou a sua posição em Londres ao estender seu acordo para sediar vários jogos no Tottenham Hotspur Stadium. A Cidade do México já realizou jogos no passado, mas o Estádio Azteca está passando por reformas este ano. Se a NFL retornar ao México no próximo ano, a liga poderia, teoricamente, realizar jogos em cinco países fora dos EUA – Reino Unido, Alemanha, México, Espanha e Brasil.
O Estádio Santiago Bernabeu, do Real Madrid – que passou por reformas de mais de US$ 1 bilhão – parece provável que sediará um jogo na Espanha. O Miami Dolphins e o Chicago Bears são os dois times da NFL com direitos de marketing internacional na Espanha, e os Dolphins têm os mesmos direitos no Brasil, sugerindo que esses clubes podem querer sediar jogos nesses países.
Adicionar um terceiro país à presença europeia da NFL também colocaria a liga mais perto de dar vida a uma divisão europeia de quatro times. Além do Reino Unido, Alemanha e Espanha, vários times da NFL têm direitos de marketing europeus na França, Áustria, Suíça e Irlanda – esta última sediou jogos de abertura da temporada do Notre Dame nos últimos dois anos.
Nos últimos 15 anos, houve um aumento na quantidade de esportes na TV Paga europeia.…
Whit Jackson, vice-presidente de vendas de mídia e entretenimento da Wasabi, explica por que as…
Como acordos não exclusivos, streaming social e estratégias que priorizam os criadores estão reescrevendo as…
No mundo dinâmico dos negócios esportivos, estratégias visionárias são importantes, mas a execução impecável é…
Uma análise aprofundada sobre as tendências de audiência e os desafios da liga de basquete…
Nesta edição do Sport Insider Review, vamos falar do Paris Saint-Germain. Comandado por Luis Enrique,…