A NFL está fazendo avanços em sua missão de expandir seus negócios internacionais para US$ 1 bilhão nos próximos 10 anos.
A liga diz ter sido “esmagada” pela demanda de ingressos para seu primeiro jogo de temporada regular de 2022 na Alemanha em 13 de novembro entre os Tampa Bay Buccaneers e os Seattle Seahawks.
Mais de 770.000 pessoas acessaram simultaneamente o site quando os ingressos foram à venda. A Allianz Arena do Bayern Munich – onde o jogo será disputado – diz ter 75.024 lugares durante os jogos nacionais, mas uma capacidade de 70.000 lugares para os jogos internacionais.
A NFL fez uma série de outros movimentos para ajudar sua expansão no exterior. Em abril, a liga designou gerentes gerais para o Reino Unido e a Austrália – a primeira presença da liga no país. Em dezembro, as equipes receberam aprovação para promover e comercializar em 26 áreas de marketing doméstico internacional em oito países.
A NFL conta atualmente com 150 milhões de fãs internacionais, com planos de adicionar mais 50 milhões na próxima década.
Notícias relacionadas
Clubes alemães geram receita recorde de 5,24 bilhões de euros em 2022/23
27 de março de 2024