NFL terminou a temporada regular de 2021 com aumento de audiência

A NFL apresentou uma demonstração geral de força de classificação, com o número final de espectadores domésticos mostrando crescimento ao longo da programação.


Por Redação

24 de janeiro de 2022

NFL

Depois de uma campanha turbulenta em 2020 que viu uma queda nas avaliações dos telespectadores, a audiência média por jogo da NFL em 2021 nos Estados Unidos, de 17,1 milhões de telespectadores, cresceu 10%, foi o maior número desde 2015, e contribuiu para a posição da liga como a principal programação em toda a mídia americana, independentemente do gênero. 

O pacote Sunday Night Football da NBC Sports terminou com uma média de 19,3 milhões de telespectadores em todas as plataformas, 11% acima de 2020, revertendo o declínio da audiência do ano passado, e colocando o programa em posição de destaque no horário nobre dos EUA pela 11ª temporada consecutiva  

A Fox Sports teve uma média de 18,6 milhões de telespectadores para sua cobertura geral da NFL, quando combinou sua cobertura de nível nacional e regional, com um aumento de 2%, e sua média de 23,1 milhões de telespectadores no final da tarde no America’s Game of the Week, o que a colocou em posição de ser o programa mais assistido em toda a televisão dos EUA pela 13ª temporada consecutiva. 

“De nosso jogo de pontapé inicial da NFL em Tampa até o retorno de Tom Brady à New England para a final da última noite de domingo, a temporada de futebol noturno de domingo de 2021 foi inesquecível”, disse Pete Bevacqua, presidente da NBC Sports. 

A CBS Sports teve em média 18,03 milhões de telespectadores para seu pacote de domingo da NFL, que também envolveu cobertura nacional e regional, com o número representando a melhor marca da rede em seis anos e um aumento de 9% em relação a um ano atrás. A CBS Sports foi significativamente impulsionada por seu jogo do Dia de Ação de Graças em novembro entre Las Vegas e Dallas, que teve uma média de 40,8 milhões de telespectadores, marcando o jogo de temporada regular mais assistido da NFL em qualquer rede desde dezembro de 1990.  

A ESPN, por sua vez, registrou uma média de 14,2 milhões, 16 por cento acima do ano passado. A cobertura da gigante da mídia esportiva também foi impulsionada pelo sucesso qualitativo e quantitativo do Monday Night Football com Peyton e Eli, que estabeleceu uma série de recordes de audiência para transmissões alternativas na rede, ganhou resenhas de rave pela relação no ar entre irmãos e ex-estrelas da NFL Peyton e Eli Manning, e desde então influenciou a reformulação do Sunday Night Baseball da ESPN. 

E, similar ao caso de um ano atrás, a classificação da NFL também ocorreu sem a ajuda de times competitivos nos maiores mercados de mídia dos EUA. Entre as cinco equipes totais da NFL nos três maiores mercados – Nova York, Los Angeles e Chicago – apenas os Rams chegaram à pós-temporada, e essas cinco equipes combinadas por um recorde de 35-50. 

A temporada regular de 2021 foi a primeira da NFL com uma temporada regular de 17 jogos. 

“A programação deste ano, destacada por uma temporada regular aprimorada com 17 jogos, deu aos nossos parceiros de transmissão a capacidade de oferecer aos fãs mais futebol e partidas incríveis do que nunca”, disse Hans Schroeder, vice-presidente executivo da NFL e diretor de operações da NFL Media. “Estamos ansiosos por um final forte com a próxima pós-temporada e o Super Bowl LVI em Los Angeles”. 

Durante 2021, os jogos da NFL também representaram 75 das 100 transmissões mais assistidas na televisão americana, refletindo novamente a posição altamente dominante que a liga mantém. No topo dessa lista, não surpreendentemente, estava o Super Bowl LV em fevereiro passado.