Casa do Newcastle United, o estádio St James' Park pode receber uma expansão pela primeira vez desde 2000, passando a ter 65 mil lugares
(Foto: SALEH / Unsplash)
O clube de futebol inglês Newcastle United planeja expandir a capacidade de seu estádio St James’ Park para cerca de 65.000 lugares, de acordo com o The Telegraph. Entretanto, o clube ainda está avaliando que tipo de aumento de capacidade será possível se ambas as arquibancadas forem ampliadas.
As obras estão em um estágio inicial e Newcastle está aguardando uma resposta dos arquitetos sobre quais obras serão possíveis e quanto custarão. É mais provável que as obras comecem primeiro na arquibancada leste, incluindo o uso de vidro para que os residentes ainda tenham direito à luz natural, embora nenhum cronograma ou data de início tenha sido fornecido.
Com capacidade para pouco mais de 52 mil pessoas, o Newcastle tem o sétimo maior estádio da Premier League, mas, tendo adicionado assentos pela última vez em 2000, ficou atrás de nomes como Manchester City , Tottenham Hotspur e West Ham United. Se os Magpies aumentassem o número de assentos no St James’ Park para 65.000, isso daria ao clube o segundo maior estádio da primeira divisão, atrás somente do tradicional Old Trafford do Manchester United.
Embora seja pouco provável que o custo seja uma preocupação para Newcastle, que é maioritariamente detido pelo Fundo de Investimento Público (PIF) da Arábia Saudita, o Telegraph observa que o trabalho de construção proposto é complicado pelo facto de o East Stand ter listado edifícios directamente atrás dele e não haver há poucas hipóteses de conseguirmos demolir Leazes Terrace ou qualquer uma das casas georgianas com terraço onde as pessoas vivem.
Relatório revela que emissões anuais do futebol chegam a 66 milhões de toneladas de CO₂…
Movendo metal com a ajuda do hip-hop old school e do TikTok; uma mistura inusitada,…
Com o San Siro indisponível por causa dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2026, proposta…
Após figurar na 47ª colocação no levantamento anterior, Flamengo fica de fora; impulsionada por Messi…
A despedida de seu maior ídolo mergulhou o Barcelona em uma crise sem precedentes —…
Com contrato até o fim da Copa do Mundo 2026, Ancelotti assume o comando da…