Notícias

NBA em Las Vegas? LeBron James e RedBird estão envolvidos

A RedBird Capital Partners e a Fenway Sports Group estão trabalhando com o astro da NBA para levar uma equipe da NBA para Las Vegas

LeBron James tem declarado publicamente cada vez mais nos últimos anos sobre seu desejo de possuir um time de expansão da NBA em Las Vegas, chegando ao ponto de dizer no ano passado: “Eu adoraria trazer um time aqui em algum momento”. Agora, alguns dos seus maiores parceiros financeiros empenhados em ajudar esse objetivo, fornecendo o que poderá se tornar um apoio crucial.

“Queremos trazer uma equipe de expansão da NBA [para Vegas] em parceria com LeBron e Fenway Sports Group”, disse Gerry Cardinale, fundador da RedBird Capital Partners, durante o Sports Business Journal Intercollegiate Athletics Forum. “Começamos este projeto há três anos.”

LeBron James e RedBird são atualmente parceiros da FSG, a organização controladora do Boston Red Sox, do Pittsburgh Penguins, do Liverpool e da New England Sports Network. A sua iniciativa conjunta em Las Vegas procuraria, em parte, tirar partido do contínuo “boom esportivo” na cidade do Nevada, anteriormente rejeitada pela maioria das ligas esportivas.

Além do próximo Super Bowl que será realizado no Raiders’ Allegiant Stadium, em Las Vegas, a cidade em apenas alguns anos se tornou o lar dos Golden Knights, Aces, do Grande Prêmio de Fórmula 1 de Las Vegas e dos jogos finais do torneio inaugural da NBA In-Season.

De acordo com o Front Office Sports, os esforços da NBA poderiam ser ainda mais impulsionados por um desenvolvimento planejado de US$ 10 bilhões liderado pelo Oak View Group, com uma arena da NBA como peça central.

Embora esse potencial grupo de proprietários contenha muito poder de estrela e força financeira, Cardinale alertou que o aumento dos valores das franquias pode revelar-se um obstáculo considerável. “A conversa sobre o preço de um time da NBA há três anos era de US$ 3 bilhões. O preço atual para uma equipe de expansão da NBA é de US$ 5,5 bilhões a US$ 6 bilhões. Não tenho certeza se posso fazer isso funcionar”, declarou.

Não há um cronograma definido para quaisquer movimentos de expansão da NBA, mas espera-se que a liga se concentre mais nessa área depois de completar sua próxima rodada de direitos de mídia nacional.

Artigos Recentes

Estudo revela o que realmente funciona no patrocínio esportivo

Levantamento da Ilumeo analisa percepção, lembrança e impacto do patrocínio para os torcedores no futebol…

% dias atrás

A Premier League fatura alto — mas lucra pouco

Ranking elaborado pela SportsPro revela que a maioria dos times ingleses segue no vermelho, mesmo…

% dias atrás

Série C 2025 reforça modelo de transmissão regional e multiplataforma

Com forte presença de clubes do Nordeste, Série C aposta em distribuição segmentada para ampliar…

% dias atrás

João Ricardo, do Fortaleza, aparece entre os 10 melhores goleiros do mundo

Relatório do CIES destaca o goleiro do Fortaleza entre grandes nomes da Europa, superando atletas…

% dias atrás

O tênis está escondendo seus astros. Por quê?

Bloqueios de streaming, timing ruim e uma mentalidade de distribuição ultrapassada estão atrasando o esporte;…

% dias atrás

WrestleMania 41: saiba tudo sobre o evento

Dividido em duas noites, o maior evento de luta livre do mundo fará sua estreia…

% dias atrás