Mundo

NBA e criadora de ‘Pokémon Go’ colaboram em novo jogo

Intitulado "NBA All-World", o jogo permite aos jogadores competir contra estrelas da NBA e coletar equipamentos usando suas localizações

A National Basketball Association (NBA) e a desenvolvedora de Pokémon Go, Niantic, finalmente revelaram o seu novo jogo móvel de realidade aumentada (AR) oficialmente licenciado. Prometido desde julho do ano passado e lançado no dia 24 de janeiro, o “NBA All-World” é visual e mecanicamente semelhante ao Pokémon Go, permitindo aos usuários criar um avatar personalizável e encontrar, desafiar e recrutar estrelas atuais e antigas para suas equipes no jogo.

O mapeamento do mundo real e os dados de GPS do smartphone são usados ​​para alimentar o mundo virtual, com jogadores caminhando fisicamente entre pontos de interesse, como quadras virtuais. Um dos principais objetivos é se tornar o ‘líder’ dessas quadras, competindo contra outros jogadores do “NBA All-World” pelo privilégio em uma série de minijogos.

O jogo, disponível para iOS e Android, também explora os elementos culturais do basquete, com os jogadores podendo coletar itens de moda no jogo, como camisetas e tênis de marcas da vida real, e personalizar seu avatar. Inevitavelmente, existem compras no aplicativo que permitem aos jogadores usar moeda do mundo real para adquirir reforços para que possam subir de nível mais rapidamente, derrotar mais jogadores e adquirir itens extras.

O “NBA All-World” vem após uma onda de sucesso inicial de “Pokémon Go”, que arrecadou US$ 5 bilhões entre seu lançamento em julho de 2016 e julho de 2021, de acordo com a Sensor Tower. Desde então, a Niantic anunciou seu segundo jogo baseado em realidade aumentada, “Harry Potter: Wizards Unite”, apenas dois anos após o primeiro lançamento.

Um jogo com talentos da NBA chega na sequência de ativos recordes para a associação de jogadores da NBA. No início deste mês, a NBA informou que os ativos atingiram US$ 428,1 milhões no ano fiscal encerrado em 30 de setembro de 2022 – um aumento de 9,5% em relação ao ano anterior. No entanto, o dinheiro devido aos jogadores quase dobrou durante o mesmo período, atingindo $ 199,9 milhões.

“NBA All-World” permite que a Niantic mantenha sua posição em um mercado de jogos para celular projetado para exceder uma avaliação de US$ 215 bilhões até 2028, de acordo com a SkyQuest Technology Consulting. O título pode ser um empreendimento promissor para a Niantic – os cinco jogos para celular de maior bilheteria do mundo geraram US$ 7,2 bilhões em receita em 2022, um aumento de US$ 400 milhões em relação ao ano anterior.

Artigos Recentes

Salah renova com o Liverpool e se torna o segundo jogador mais bem pago da Premier League

Destaque dos Reds na temporada — com 32 gols e 23 assistências em 46 partidas…

% dias atrás

NFL mira expansão no Oriente Médio e cogita jogo em Abu Dhabi

Liga concede direitos de marketing a três franquias nos Emirados Árabes Unidos e sinaliza interesse…

% dias atrás

MLB: como a liga de beisebol se reinventou com inovação digital

Da tradição centenária ao streaming de última geração, a MLB abraça a transformação digital para…

% dias atrás

TKO e Meta anunciam parceria para revolucionar engajamento dos fãs

Acordo multimilionário posiciona a Meta como primeira “parceira de tecnologia para fãs” da organização de…

% dias atrás

Brasileirão 2025: Adidas e Umbro dominam a Série A

Marcas contam com quatro clubes cada na elite, mas Nike promete mudar esse cenário em…

% dias atrás

Fighting Nerds: o impacto do branding no MMA

Entenda a ascensão da equipe que levou a cultura geek para o centro do octógono…

% dias atrás