Clube de propriedade da RedBird Capital, o Milan ultrapassou o valor de US$ 400 milhões em receita e gerou lucro após 17 anos
(Imagem: Jorono / Pixabay)
O tradicional clube italiano Milan reportou a sua primeira temporada lucrativa desde 2006. Após 17 anos, o clube reportou um lucro de US$ 6,49 milhões na temporada 2022/23, encerrada no dia 30 de junho, com uma receita recorde para o clube no valor de US$ 430,5 milhões – um aumento de 36% em relação ao ano anterior.
Entre os motivos desse aumento estão uma série de sucessos dentro e fora do campo, incluindo o alcance das semi-finais da UEFA Champions League de 2023 e o registo de ganhos significativos nas principais fontes de receitas, como vendas de bilhetes, direitos de transmissão e patrocínios.
“Isto marca um passo importante na história do nosso clube, com o retorno ao lucro líquido após 17 anos”, disse Paolo Scaroni, presidente do AC Milan. “Estamos caminhando para um novo e importante capítulo de evolução no desenvolvimento do nosso clube.”
Esse capítulo inclui a nova propriedade liderada pela empresa de private equity RedBird Capital, com sede nos EUA, que comprou o clube no ano passado em um acordo de US$ 1,3 bilhão que também envolveu o New York Yankees e LeBron James, além dos passos iniciais para um potencial desenvolvimento de estádio no subúrbio de Milão de São Donato.
Recentemente, o Milan anunciou planos para construir um novo estádio com 70.000 lugares e se afastar do icônico San Siro. Além de construir o estádio mais sustentável da Itália e um dos mais sustentáveis da Europa, o Milan também espera construir uma nova sede de clube, museu, hotel e distrito de entretenimento.
Com elenco jovem, reforços pontuais e estilo de jogo definido, Paris Saint-Germain volta à decisão…
Nesta edição do Sport Insider Review, vamos falar da BePass, startup brasileira que se consolidou…
Liga criada pelo rapper Ice Cube está em transição para um modelo baseado em localização…
Transformação histórica combina sucesso esportivo, nova arena bilionária e domínio comercial, colocando os Warriors entre…
Com uma abordagem “helmets-off” e aposta em causas sociais, a NFL amplia sua audiência entre…
Com novo foco no mercado de betting, categoria quer transformar dados em novas experiências de…