Mundo

Liberty Media é eleita “império esportivo” mais valioso do mundo em 2023

Dono da Fórmula 1 e do time de beisebol Atlanta Braves, conglomerado norte-americano Liberty Media lidera o ranking da revista Forbes

A Liberty Media é o “império esportivo” mais valioso do mundo em 2023, de acordo com o ranking publicado pela Forbes. Dona da Fórmula 1 e do time de beisebol Atlanta Braves , a Liberty Media também tem participações na Drone Racing League, Kroenke Arena Co., Meyer Shank Racing e Overtime Sports, totalizando um valor empresarial de US$ 20,8 bilhões. O valor da empresa da F1 é de US$ 17,1 bilhões, enquanto o do Braves é de US$ 2,1 bilhões. 

Depois da Liberty Media, há uma queda significativa no valor dos próximos colocados do ranking da Forbes. Em segundo lugar, está a Kroenke Sports & Entertainment, proprietária do Los Angeles Rams, Colorado Avalanche, Denver Nuggets, Arsenal, The Guard, Colorado Rapids, Colorado Mammoth e Altitude Sports and Entertainment, avaliada em um total de US$ 12,75 bilhões.

O proprietário do Dallas Cowboys, Jerry Jones, está em terceiro lugar, com um valor empresarial de US$ 11,32 bilhões. Os Cowboys valem um recorde mundial de US$ 8 bilhões, segundo a Forbes. Em seguida, a Fenway Sports Group, proprietária do Boston Red Sox, Liverpool FC e Pittsburgh Penguins, ocupa o quarto lugar com um valor empresarial de US$ 10,4 bilhões. O proprietário do New York Knicks e Rangers, Madison Square Garden Sports, completa os cinco primeiros da lista, com um valor empresarial de US$ 9,17 bilhões.

O Kraft Group, Yankee Global Enterprises, a família Glazer, Paul G. Allen Trust e Maple Leaf Sports & Entertainment fecham o top 10. No total, os 25 impérios esportivos mais valiosos do mundo valem US$ 173 bilhões, de acordo com a Forbes, que acrescentou 10% ao valor total para “considerar a escalabilidade”. Mesmo desconsiderando esse acréscimo, valor agregado ainda aumentou 12% em relação ao ano anterior, que registrou US$ 158 bilhões.

Artigos Recentes

NFL amplia parceria com a Adobe para experiências com uso de IANFL amplia parceria com a Adobe para experiências com uso de IA

NFL amplia parceria com a Adobe para experiências com uso de IA

Ferramentas da Adobe serão usadas por todas as 32 franquias da liga para produção de…

% dias atrás
EA Sports vai transmitir partidas da MLS ao vivo no EA FC MobileEA Sports vai transmitir partidas da MLS ao vivo no EA FC Mobile

EA Sports vai transmitir partidas da MLS ao vivo no EA FC Mobile

Iniciativa transforma o game em plataforma de transmissão esportiva; primeira partida será entre LA Galaxy…

% dias atrás
PSG: do fracasso ao estrelatoPSG: do fracasso ao estrelato

PSG: do fracasso ao estrelato

Com elenco jovem, reforços pontuais e estilo de jogo definido, Paris Saint-Germain volta à decisão…

% dias atrás

BePass: a tecnologia por trás da nova era nos estádios

Nesta edição do Sport Insider Review, vamos falar da BePass, startup brasileira que se consolidou…

% dias atrás

Big3: entenda o novo modelo da liga de basquete 3×3

Liga criada pelo rapper Ice Cube está em transição para um modelo baseado em localização…

% dias atrás

Como o Golden State Warriors se tornou uma franquia de US$ 9,14 bilhões

Transformação histórica combina sucesso esportivo, nova arena bilionária e domínio comercial, colocando os Warriors entre…

% dias atrás