O Manchester City e a estrela do futebol belga Kevin De Bruyne assinaram um contrato de patrocínio pessoal do jogador com a rede de fast food McDonald’s para o mercado belga. O meio-campista belga, de 31 anos, e a sua esposa Michele Lacroix aparecerão em campanhas de marketing do McDonald’s com foco em “unir famílias.” De Bruyne e Lacroix também serão nomeados “padrinhos” do Ronald McDonald Children’s Fund, que garante que pais com filhos hospitalizados possam ficar com seus filhos.
De Bruyne se tornou protagonista de vídeos virais na plataforma de vídeo social TikTok por suas visitas regulares pós-jogo à rede de fast food com sua esposa e filhos. O mais recente acordo da lenda do City se soma a um portfólio de parcerias que também inclui a gigante de roupas esportivas Nike e a Veo Technologies. A parceria com o McDonald’s foi facilitada pela Roc Nation Sports. Agora, o McDonald’s usará o alcance de uma das estrelas esportivas mais populares da Bélgica, que recentemente foi listado como um dos 50 atletas mais comercializáveis do mundo pela SportsPro, para promover seus produtos em todo o país.
“É muito gratificante usar minha plataforma para o bem e trabalhar com marcas alinhadas, o que torna muito mais fácil para mim fazer parceria com elas, pois temos um objetivo comum”, disse De Bruyne ao SportsPro. “A equipe da Roc Nation Sports International entende isso, e quando o McDonald’s foi trazido para a mesa foi uma conexão instantânea. No ano passado, sentei-me com a equipe da Roc, delineando minha estratégia comercial para o futuro, que era trabalhar com marcas globais e criar parcerias significativas que envolveriam a família.”