Além do Atlético de Madrid, Bayern de Munique e PSG investiram pesado em reforços; Real Madrid prefere adotar política "mão de vaca"
Créditos: Nathalia Teixeira
A temporada 2024/25 começou nesta semana a todo vapor, e se você der uma olhada nas escalações dos times, não vai perceber muitas alterações. Diferente de outros anos, os clubes estão apostando em contratações pontuais que possam agregar a um esquema tático já estabelecido, como é o caso do Atlético de Madrid.
Nesta janela de transferências, os colchoneros, por exemplo, gastaram 141,5 milhões de euros em três jogadores: o zagueiro Le Normand (34,5 milhões de euros) e os atacantes Julián Álvarez (75 milhões de euros) e Sorloth (32 milhões de euros). Outra carência do time comandado por Simeone era o meio de campo, que deve ser solucionada com a vinda de Gallagher por 40 milhões de euros. A negociação já está em estágio avançado e deve ser finalizada nos próximos dias.
Assim como o Atlético de Madrid, o PSG e o Bayern de Munique adotaram a mesma estratégia. Enquanto os bávaros investiram 142 milhões de euros em cinco reforços, os parisienses gastaram 120 milhões de euros em três jogadores. Abaixo, veja as contratações mais caras desta janela europeia.
Atual campeão da Champions League, o Real Madrid reforçou apenas o setor ofensivo. Além de Endrick, os galáticos anunciaram a contratação sem custos do astro Kylian Mbappé, que estava em fim de contrato com o PSG. Mesmo com a aposentadoria de Toni Kroos, o clube acredita que Valverde pode assumir a função do ex-craque alemão com maestria.
Entretanto, para 2025, as coisas devem ser diferentes. De acordo com o jornalista italiano Fabrizio Romano, o Real Madrid está interessado nas contratações dos laterais Alexander-Arnold e Davies, que serão agentes livres no próximo ano. Inclusive, muitos torcedores vêm chamando essa nova política adotada por Florentino Pérez de “mão de vaca”, evidenciando que o clube só vai investir em reforços se não tiver outra alternativa.
Movendo metal com a ajuda do hip-hop old school e do TikTok; uma mistura inusitada,…
Com o San Siro indisponível por causa dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2026, proposta…
Após figurar na 47ª colocação no levantamento anterior, Flamengo fica de fora; impulsionada por Messi…
A despedida de seu maior ídolo mergulhou o Barcelona em uma crise sem precedentes —…
Com contrato até o fim da Copa do Mundo 2026, Ancelotti assume o comando da…
Maioria das propriedades esportivas viu receita crescer, com destaque para grandes eventos como a Euro…