O fundo de investimento árabe Investcorp está próximo a um acordo para a aquisição do clube italiano
O Milan tem sido controlado pela Elliott Management desde julho de 2018. A Reuters informa que a venda para a Investcorp está quase concluída, acrescentando que uma avaliação potencial para o clube seria na ordem de 1 bilhão de euros, incluindo a dívida.
Embora Elliott nunca tenha colocado formalmente o Milan à venda, a Reuters relata que a empresa havia recebido o interesse dos investidores. O presidente do clube, Paolo Scaroni, também disse em outubro que o objetivo final da Elliott era vender o Milan, embora não tenha especificado um período para a venda.
A Investcorp administra mais de US$42 bilhões em ativos, cobrindo capital privado, imóveis, investimentos de retorno absoluto, infra-estrutura, administração de crédito e capital estratégico. Um acordo para a compra do Milan seria a primeira aquisição de uma grande equipe italiana por investidores do Oriente Médio.
A Inter, rival da cidade de Milão, foi ligada a uma aquisição de US$ 1 bilhão pelo Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita, proprietário do Newcastle United, no final de 2021.
Em campo, o Milan está na liderança da Serie A, dois pontos à frente da Inter, que tem um jogo a menos. O próximo jogo do Milan na liga será em casa, contra a Fiorentina no dia 1º de maio.
Clube inglês investirá 100 milhões de libras em reformas na Villa Park; saiba mais detalhes
Entenda as regras que buscam equilibrar as finanças e a competitividade entre os clubes de…
Ex-jogador de basquete aposentado há mais de 20 anos aparece no topo da lista; Neymar…
O sagrado está sendo sacrificado — e é divertido assistir; saiba mais!
Nesta edição do Sport Insider Review, vamos falar da era de ouro do surfe brasileiro.…
Levantamento da Ilumeo analisa percepção, lembrança e impacto do patrocínio para os torcedores no futebol…