A agência de marketing esportivo Two Circles ainda afirmou que a indústria esportiva gera atualmente US$ 159 bilhões em receitas anuais
(Foto: Braden Collum / Unsplash)
A indústria esportiva global alcançará receitas anuais de 260 bilhões de dólares até 2033, de acordo com um relatório da agência de marketing esportivo Two Circles. De acordo com a agência, a indústria do esporte gera atualmente US$ 159 bilhões em receita anual e espera-se que o mercado cresça cinco por cento ao ano entre agora e 2033.
A Two Circles acredita que o salto nas receitas será alimentado por três fatores principais: crescimento do público e do consumo, experiências esportivas mais diversificadas e propriedades esportivas que captam cada vez mais valor através de relações diretas. Além disso, o relatório prevê que mais de metade (55 por cento) das 20 principais organizações esportivas tenham um crescimento superior ao do mercado.
“Ao conhecer melhor os torcedores, as organizações esportivas construirão melhores produtos, experiências e oportunidades esportivas, criando melhor valor para todos”, disse Gareth Balch, executivo-chefe e cofundador da Two Circles. “Em última análise, os fãs serão os verdadeiros vencedores deste crescimento emocionante nos próximos anos.”
“Enquanto a indústria esportiva global está à beira deste crescimento transformador, a revista Two Circles serve tanto como uma previsão como um apelo à ação. É essencial que os proprietários de propriedade intelectual esportiva se adaptem, inovem e se concentrem na experiência dos fãs para concretizarem todo o seu potencial na próxima década.”
Entenda as regras que buscam equilibrar as finanças e a competitividade entre os clubes de…
Ex-jogador de basquete aposentado há mais de 20 anos aparece no topo da lista; Neymar…
O sagrado está sendo sacrificado — e é divertido assistir; saiba mais!
Nesta edição do Sport Insider Review, vamos falar da era de ouro do surfe brasileiro.…
Levantamento da Ilumeo analisa percepção, lembrança e impacto do patrocínio para os torcedores no futebol…
Ranking elaborado pela SportsPro revela que a maioria dos times ingleses segue no vermelho, mesmo…