Uncategorized

Flamengo é o clube brasileiro com mais seguidores nas redes sociais

Rubro-Negro carioca lidera a lista com ampla vantagem; Corinthians e Palmeiras completam o pódio. Confira os detalhes

O Flamengo segue dominando as plataformas digitais. Em recente levantamento feito pelo Sport Insider, constatamos que o rubro-negro é o clube brasileiro mais popular nas redes sociais. A pesquisa levou em conta os números disponíveis no Facebook, Instagram, TikTok, Threads, X e YouTube, onde os cariocas acumulam 63,9 milhões de seguidores.

Atrás do Flamengo, aparecem os quatro gigantes paulistas: Corinthians (40,8 milhões), Palmeiras (24,1 milhões), São Paulo (23,6 milhões) e Santos (14,5 milhões). Mesmo sendo o atual campeão do Brasileirão e da Libertadores da América, o Botafogo, com 6,8 milhões de seguidores, não aparece no Top 10. Confira a lista completa abaixo:

Clubes brasileiros com mais seguidores nas redes sociais

Clubes brasileiros com mais seguidores nas redes sociaisClubes brasileiros com mais seguidores nas redes sociais
A Grande surpresa da lista fica por conta da Chapecoense, que aparece na 13º colocação (Créditos: Nathalia Teixeira).

Dono da maior torcida do Brasil, com 46,9 milhões de torcedores de acordo com o instituto de pesquisa AtlasIntel, o Flamengo concentra boa parte de seus seguidores no Instagram, onde possui 21,4 milhões de fãs. Já a segunda maior rede social do clube é o Facebook – com 13 milhões – seguido do X (10,9 milhões), TikTok (8,7 milhões), YouTube (7,12 milhões) e Threads (2,8 milhões). 

Artigos Recentes

Saiba quanto o PSG faturou com a conquista da Liga dos Campeões

Em partida surpreendente, o Paris Saint-Germain goleou a Inter de Milão por 5 a 0…

% dias atrás

Foco tecnológico: as inovações em áudio que ajudam a transmitir o drama dos esportes ao vivo

Em um cenário de transmissão esportiva fenomenalmente competitivo, não é surpreendente que tecnologias que enriquecem…

% dias atrás

A ausência de esportes na TV Aberta pode prejudicar o crescimento de fãs a longo prazo na Europa?

Nos últimos 15 anos, houve um aumento na quantidade de esportes na TV Paga europeia.…

% dias atrás

O conteúdo é rei e o armazenamento em nuvem é a coroa

Whit Jackson, vice-presidente de vendas de mídia e entretenimento da Wasabi, explica por que as…

% dias atrás

A onda de impacto sobre a qual ninguém fala: a revolução silenciosa da mídia esportiva

Como acordos não exclusivos, streaming social e estratégias que priorizam os criadores estão reescrevendo as…

% dias atrás

Vencer com execução: a chave para o crescimento sustentável nos negócios esportivos

No mundo dinâmico dos negócios esportivos, estratégias visionárias são importantes, mas a execução impecável é…

% dias atrás