Internacional

Final da Premier League Indiana estabelece recorde global de audiência

Com 32 milhões de espectadores, serviço de streaming apoiado pelo bilionário indiano Mukesh Ambani estabelece novo recorde global

O serviço de streaming indiano JioCinema atraiu 32 milhões de espectadores para a transmissão da final da Premier League Indiana (IPL) de 2023, conquistando um recorde global de visualizações simultâneas de um evento transmitido ao vivo. O recorde anterior também havia sido alcançado em uma transmissão de um jogo de críquete, quando 25,3 milhões de espectadores simultâneos acessaram a plataforma Hotstar durante a semifinal da Copa do Mundo de Críquete de 2019, entre a Índia e a Nova Zelândia.

O número de espectadores da final entre Chennai Super Kings e o Gujarat Titans foi impulsionado não apenas pela distribuição gratuita da partida atrasada e encurtada pela chuva, mas também pela especulação dos fãs de que o astro do críquete de Chennai, Mahendra Singh Dhoni, faria a sua última aparição profissional.

A temporada da IPL de 2023 foi a primeira no contrato de direitos digitais de US$ 3 bilhões com a Viacom18, válido até 2027, e completa uma campanha de estreia impressionante para o JioCinema, que gerou 1,47 bilhão de visualizações totais de vídeo durante o fim de semana de abertura da liga e 13 bilhões de visualizações de vídeo nas primeiras cinco semanas.

A plataforma de streaming Disney Star, que detém os direitos televisivos do IPL nos Estados Unidos, ainda não divulgou a audiência da final, mas já confirmou ao SportsPro que a temporada de 2023 foi a edição mais assistida de todos os tempos na televisão, com transmissões ao vivo das primeiras 66 partidas chegando a 482 milhões de espectadores.

O JioCinema é um serviço de streaming apoiado pelo bilionário indiano Mukesh Ambani, que é o homem mais rico da Ásia e o proprietário de equipes esportivas mais rico do mundo, com um patrimônio líquido estimado em quase US$ 90 bilhões. Ambani também é proprietário do time de críquete indiano Mumbai Indians.

Artigos Recentes

Messi na MLS: um ícone global no futebol estadunidenseMessi na MLS: um ícone global no futebol estadunidense

Messi na MLS: um ícone global no futebol estadunidense

Uma análise dos impactos após um ano e meio do craque argentino, Lionel Messi, no…

% dias atrás
Salah renova com o Liverpool e se torna o segundo jogador mais bem pago da Premier LeagueSalah renova com o Liverpool e se torna o segundo jogador mais bem pago da Premier League

Salah renova com o Liverpool e se torna o segundo jogador mais bem pago da Premier League

Destaque dos Reds na temporada — com 32 gols e 23 assistências em 46 partidas…

% dias atrás
NFL mira expansão no Oriente Médio e cogita jogo em Abu DhabiNFL mira expansão no Oriente Médio e cogita jogo em Abu Dhabi

NFL mira expansão no Oriente Médio e cogita jogo em Abu Dhabi

Liga concede direitos de marketing a três franquias nos Emirados Árabes Unidos e sinaliza interesse…

% dias atrás

MLB: como a liga de beisebol se reinventou com inovação digital

Da tradição centenária ao streaming de última geração, a MLB abraça a transformação digital para…

% dias atrás

TKO e Meta anunciam parceria para revolucionar engajamento dos fãs

Acordo multimilionário posiciona a Meta como primeira “parceira de tecnologia para fãs” da organização de…

% dias atrás

Brasileirão 2025: Adidas e Umbro dominam a Série A

Marcas contam com quatro clubes cada na elite, mas Nike promete mudar esse cenário em…

% dias atrás