Notícias

FIFA anuncia primeiro game após romper parceria com a EA Sports

‘FIFA Rivals’ será lançado para dispositivos mobile em 2025; confira mais detalhes

Após encerrar a parceria de 30 anos com a EA Sports em 2023, a FIFA está de volta ao universo dos games com uma abordagem diferente. Em colaboração com a Mythical Games, empresa especializada em blockchain, a entidade máxima do futebol revelou o primeiro trailer de FIFA Rivals, o jogo que marca o início de uma nova era.

Com a mesma premissa, mas com astros e times da liga de futebol norte-americana, a produtora já conquistou mais de 6 milhões de downloads com o NFL Rivals (Créditos: Mythical Games).

O lançamento está previsto para o inverno brasileiro de 2025 – entre junho e setembro – e o FIFA Rivals será gratuito para dispositivos móveis. Com uma pegada arcade, o jogo permitirá confrontos um contra um, além de possibilitar a criação e gestão de clubes de futebol personalizados. Os jogadores também poderão comprar, vender e negociar atletas em um mercado baseado na tecnologia blockchain da Mythos.

‘FIFA 2K25’ deve chegar em breve

EA Sports tem acordo fechado com 19 mil atletas, 700 clubes, 30 ligas e 100 estádios. Será que isso mudará com o contrato firmado com a 2K?

Além de FIFA Rivals, a entidade máxima do futebol pretende retornar ao universo dos consoles antes da Copa do Mundo de 2026, que será sediada nos Estados Unidos, Canadá e México. Segundo informações do site SportsPro, que já divulgamos anteriormente no Sport Insider, a FIFA já assinou um contrato de licenciamento com a 2K Sports.

Fundada em 2005 pela Take-Two Interactive, a 2K Sports é responsável por títulos como NBA 2K, WWE 2K, PGA Tour 2K e Top Spin. Especificamente, os jogos de esporte, não apresentam versão PT/BR. Mas conhecendo a FIFA, isso deve mudar em breve.

Artigos Recentes

A MLB finalmente conseguirá sair do seu próprio caminho?

O sagrado está sendo sacrificado — e é divertido assistir; saiba mais!

% dias atrás

SIR #30: Da tempestade à dinastia: o Brasil no topo do surfe mundial

Nesta edição do Sport Insider Review, vamos falar da era de ouro do surfe brasileiro.…

% dias atrás

Estudo revela o que realmente funciona no patrocínio esportivo

Levantamento da Ilumeo analisa percepção, lembrança e impacto do patrocínio para os torcedores no futebol…

% dias atrás

A Premier League fatura alto — mas lucra pouco

Ranking elaborado pela SportsPro revela que a maioria dos times ingleses segue no vermelho, mesmo…

% dias atrás

Série C 2025 reforça modelo de transmissão regional e multiplataforma

Com forte presença de clubes do Nordeste, Série C aposta em distribuição segmentada para ampliar…

% dias atrás

João Ricardo, do Fortaleza, aparece entre os 10 melhores goleiros do mundo

Relatório do CIES destaca o goleiro do Fortaleza entre grandes nomes da Europa, superando atletas…

% dias atrás