Mundo

ESPN quer ser o hub que conecta esportes ao vivo

A ESPN está explorando a ideia de ser um ponto centralizado onde os usuários podem encontrar transmissões esportivas de diversas plataformas

A emissora esportiva ESPN está considerando a introdução de um serviço pelo qual direcionaria os usuários para diversas plataformas de streaming, em um esforço para se posicionar como o “guia de TV de esportes ao vivo.” De acordo com a CNBC, a empresa já entrou em contato com as principais ligas e redes esportivas para debater o recurso que conectaria os usuários a diversas transmissões de eventos esportivos ao vivo, independentemente de qual canal ou rede de streaming o jogo esteja.

Inicialmente projetado para os Estados Unidos, o hub estaria disponível no ESPN.com e em seu aplicativo gratuito, podendo incluir o Apple TV+, que transmite todos os jogos da MLS e jogos selecionados da MLB, assim como o Amazon Prime Video – a casa do “Thursday Night Football” – e alguns jogos da Premier League. Além disso, serviços de streaming regionais também podem ser considerados. 

Não há cronograma para quando a oferta estará disponível, mas o serviço diferenciado pode fornecer uma centralização valiosa em um cenário de mídia esportiva cada vez mais fragmentado. Plataformas de streaming específicas ou um cronograma ainda precisam ser determinados, pois as negociações permanecem exploratórias, de acordo com as fontes. Atualmente, a ESPN promove apenas seu próprio conteúdo licenciado.

Segundo a CNBC, a ESPN está considerando um modelo no qual cortaria a receita de assinatura de um usuário que se inscreveu em um serviço de streaming de terceiros. Para aqueles que já assinam um determinado serviço, a ESPN forneceria um link para um evento esportivo ao vivo como cortesia, enquanto também estaria considerando alertar os telespectadores sobre a transmissão de esportes ao vivo na televisão linear.

Artigos Recentes

Indústria global do esporte fatura US$ 170 bilhões em 2024Indústria global do esporte fatura US$ 170 bilhões em 2024

Indústria global do esporte fatura US$ 170 bilhões em 2024

Maioria das propriedades esportivas viu receita crescer, com destaque para grandes eventos como a Euro…

% dias atrás
NBA enxerga o Reino Unido como “maior oportunidade” na EuropaNBA enxerga o Reino Unido como “maior oportunidade” na Europa

NBA enxerga o Reino Unido como “maior oportunidade” na Europa

Executivo da liga afirma que competição poderá incluir clubes existentes, novas franquias e até times…

% dias atrás
NFL amplia parceria com a Adobe para experiências com uso de IANFL amplia parceria com a Adobe para experiências com uso de IA

NFL amplia parceria com a Adobe para experiências com uso de IA

Ferramentas da Adobe serão usadas por todas as 32 franquias da liga para produção de…

% dias atrás

EA Sports vai transmitir partidas da MLS ao vivo no EA FC Mobile

Iniciativa transforma o game em plataforma de transmissão esportiva; primeira partida será entre LA Galaxy…

% dias atrás

PSG: do fracasso ao estrelato

Com elenco jovem, reforços pontuais e estilo de jogo definido, Paris Saint-Germain volta à decisão…

% dias atrás

BePass: a tecnologia por trás da nova era nos estádios

Nesta edição do Sport Insider Review, vamos falar da BePass, startup brasileira que se consolidou…

% dias atrás