Disney gera US$ 9 bilhões com ajuda de esportes ao vivo

Impulsionada pelas transmissões de esportes ao vivo, Disney garante receita recorde de US$ 9 bilhões em vendas de anúncios


Por Redação

22 de julho de 2022

Disney gera US$ 9 bilhões com ajuda de esportes ao vivo Disney gera US$ 9 bilhões com ajuda de esportes ao vivo

Uma das maiores e mais populares companhias do mundo, a The Walt Disney Company anunciou uma receita de US$ 9 bilhões em compromissos de publicidade para 2022/23 – o seu maior adiantamento de todos os tempos. De acordo com o anúncio feito pela própria companhia, o interesse dos patrocinadores em esportes ao vivo foi fundamental para impulsionar os resultados recordes de publicidade da Disney na ESPN, ESPN+, ABC e outras redes.

Impulsionada pela cobertura ao vivo dos playoffs da NBA e da NHL, a ESPN registrou sua melhor audiência no segundo trimestre no horário nobre desde 2014 – a audiência aumentou 22% para uma média de 1,64 milhão de espectadores. Além disso, a audiência de outras modalidades esportivas, como Fórmula 1, WNBA, beisebol, softball universitário e lacrosse, também subiram.

Pelo segundo ano consecutivo, a Disney registrou um aumento de dois dígitos percentuais em volume e preços de esportes. A adição de mais eventos esportivos femininos provocou aumentos significativos no volume de anúncios e preços, de acordo com a gigante do entretenimento.

Uma parte significativa da receita publicitária estimada terá como destino os serviços de transmissão digital da Disney, uma vez que 40% do valor inicial deste ano irão para streaming e propriedades digitais, como ESPN+ , Disney+ e Hulu. As grandes categorias de gastos anunciadas incluem: jogos esportivos, serviços financeiros, produtos farmacêuticos e viagens e lazer.

A receita de publicidade bilionária foi exaltada por Rita Ferro, presidente de vendas de publicidade da Disney Media and Entertainment. “Isso marca um fechamento histórico do nosso adiantamento mais forte de todos os tempos, totalizando US$ 9 bilhões”, afirmou. No início deste ano, Ferro informou que, em 2021, a companhia fez um investimento recorde nos programas de inclusão multicultural – mais de US$ 100 milhões. Ela garantiu ainda que o objetivo da empresa era triplicar esse compromisso em 2022.