Impulsionada pela transmissão de esportes ao vivo, a receita da Disney aumentou 26% em comparação ao ano passado
Disney atinge receita de US$ 21,5 bilhões com ajuda dos esportes
À medida que se aproxima do seu 99º aniversário, em outubro deste ano, a Disney ainda está encontrando maneiras de crescer e aumentar sua receita. A gigante da mídia registrou um aumento de 26% em comparação ao ano passado, atingindo US$ 21,5 bilhões no trimestre fiscal, encerrado em 2 de julho. Esse resultado tem influência direta do sucesso dos serviços de streaming da companhia, impulsionado pela transmissão de esportes ao vivo.
Enquanto o serviço Disney+ saltou para 152,1 milhões de assinantes, superando as expectativas dos analistas de 147 milhões, a ESPN+ teve um crescimento de 53%, chegando a 22,8 milhões de assinantes. Além da plataforma de streaming Hulu subiu 8% para atingir 46,2 milhões. As ações da Disney subiram cerca de 6,5% após a divulgação dos relatórios trimestrais da empresa, que também anunciou um novo nível de anúncios suportado para a plataforma Disney +.
“Estamos continuamente apaixonados pelo poder dos esportes em termos de audiência, particularmente em um mundo de publicidade”, afirmou o CEO Bob Chapek, após a divulgação dos resultados. Ele também mencionou que a Disney está “definitivamente interessada em renovar” sua parceria com a NBA.
Chapek ainda deu a entender que uma parceria com uma casa de apostas pode estar chegando em breve, para integrar oportunidades de apostas com transmissões. “Nossos fãs de esportes com menos de 30 anos precisam absolutamente desse tipo de utilidade [de apostas esportivas]”, disse Chapek.
Clube inglês investirá 100 milhões de libras em reformas na Villa Park; saiba mais detalhes
Entenda as regras que buscam equilibrar as finanças e a competitividade entre os clubes de…
Ex-jogador de basquete aposentado há mais de 20 anos aparece no topo da lista; Neymar…
O sagrado está sendo sacrificado — e é divertido assistir; saiba mais!
Nesta edição do Sport Insider Review, vamos falar da era de ouro do surfe brasileiro.…
Levantamento da Ilumeo analisa percepção, lembrança e impacto do patrocínio para os torcedores no futebol…