Astro lidera lista anual da SportsPro dos 50 atletas mais comercializáveis do planeta; ranking de 2022 tem a maior proporção de mulheres
Cristiano Ronaldo é eleito o atleta mais comercializável do mundo
Apesar do craque português viver um momento conturbado no Manchester United, a posição de Cristiano Ronaldo no topo da última lista dos “50 Most Marketable (50MM) Athletes” (em tradução livre, “50 atletas mais comercializáveis”) da SportsPro não é nenhuma surpresa. Uma carreira de 20 anos repleta de recordes e troféus, cinco Bolas de Ouro, parcerias com marcas globais e ser a pessoa mais seguida no Instagram são apenas alguns dos fatores que evidenciam a relevância do astro do futebol mundial.
Desenvolvida em colaboração com o NorthStar Solutions Group, a metodologia utilizada pela SportsPro para produzir a 50MM deste ano combinou uma infinidade de fatores, desde análise de dados individuais e monitoramento avançado de mídia social, até avaliações econômicas e insights do consumidor do mundo real. Para o top 5 deste ano, Cristiano Ronaldo é acompanhado por Serena Williams, Lewis Hamilton, LeBron James e Messi – atletas que, assim como o ‘CR7’, estão entre os maiores de todos os tempos dos seus respectivos esportes.
Outro fator interessante na lista da SportsPro é a presença cada vez maior de atletas do sexo feminino, com 22 mulheres – o maior número entre as 13 edições já publicadas da lista. Incluindo jovens atletas sensações dos seus esportes, como a skatista Sky Brown (39ª), a tenista Emma Raducanu (12ª), a snowboarder Chloe Kim (22ª) e a esquiadora Eileen Gu (29ª), que podem figurar ainda mais alto em próximas edições da lista. Confira abaixo as 20 primeiras posições da lista dos 50 atletas mais comercializáveis do mundo em 2022, segundo a SportsPro:
Confira a lista completa dos 50 atletas mais comercializáveis da SportsPro.
Com elenco jovem, reforços pontuais e estilo de jogo definido, Paris Saint-Germain volta à decisão…
Nesta edição do Sport Insider Review, vamos falar da BePass, startup brasileira que se consolidou…
Liga criada pelo rapper Ice Cube está em transição para um modelo baseado em localização…
Transformação histórica combina sucesso esportivo, nova arena bilionária e domínio comercial, colocando os Warriors entre…
Com uma abordagem “helmets-off” e aposta em causas sociais, a NFL amplia sua audiência entre…
Com novo foco no mercado de betting, categoria quer transformar dados em novas experiências de…