Mundo

Copa do Mundo Feminina ultrapassa 500 mil ingressos vendidos

Mais de 500 mil ingressos já foram vendidos para a nona edição da Copa do Mundo Feminina da FIFA, que começa em julho deste ano

A Copa do Mundo Feminina da FIFA 2023 já está sendo apontada como um sucesso com seis meses de antecedência. Mais de 500 mil ingressos foram vendidos para a nona edição do torneio, que começa no dia 20 de julho, na Austrália e na Nova Zelândia. O número de ingressos vendidos já atingiu um terço do objetivo pretendido pela FIFA, que é de 1,5 milhão, e colocou o torneio no caminho para superar o recorde de público de de 1,1 milhão na edição realizada na França, em 2019.

A edição de 2023 será a primeira com 32 equipes – antes eram apenas 24 -, com um recorde de 64 jogos disputados em 10 estádios. A competição deste ano também tem um novo formato. O primeiro torneio eliminatório da Copa do Mundo Feminina da FIFA será realizado em fevereiro e contará com 10 países competindo por três vagas. Além disso, a competição marca a estreia das seleções femininas de Marrocos, Zâmbia, Filipinas, Vietnã e República da Irlanda.

Fãs de mais de 120 países já garantiram os seus ingressos para a edição deste ano, com a maioria vindo da Austrália, Nova Zelândia, Estados Unidos, Inglaterra e Qatar. A final no Stadium Australia, que será realizada no dia 20 de agosto, é a partida mais disputada. Enquanto o jogo de abertura da Austrália contra a Irlanda provavelmente passará do Allianz Stadium para o Accor Stadium, permitindo a presença de quase 40.000 pessoas.

Artigos Recentes

NBA enxerga o Reino Unido como “maior oportunidade” na EuropaNBA enxerga o Reino Unido como “maior oportunidade” na Europa

NBA enxerga o Reino Unido como “maior oportunidade” na Europa

Executivo da liga afirma que competição poderá incluir clubes existentes, novas franquias e até times…

% dias atrás
NFL amplia parceria com a Adobe para experiências com uso de IANFL amplia parceria com a Adobe para experiências com uso de IA

NFL amplia parceria com a Adobe para experiências com uso de IA

Ferramentas da Adobe serão usadas por todas as 32 franquias da liga para produção de…

% dias atrás
EA Sports vai transmitir partidas da MLS ao vivo no EA FC MobileEA Sports vai transmitir partidas da MLS ao vivo no EA FC Mobile

EA Sports vai transmitir partidas da MLS ao vivo no EA FC Mobile

Iniciativa transforma o game em plataforma de transmissão esportiva; primeira partida será entre LA Galaxy…

% dias atrás

PSG: do fracasso ao estrelato

Com elenco jovem, reforços pontuais e estilo de jogo definido, Paris Saint-Germain volta à decisão…

% dias atrás

BePass: a tecnologia por trás da nova era nos estádios

Nesta edição do Sport Insider Review, vamos falar da BePass, startup brasileira que se consolidou…

% dias atrás

Big3: entenda o novo modelo da liga de basquete 3×3

Liga criada pelo rapper Ice Cube está em transição para um modelo baseado em localização…

% dias atrás