Notícias

Copa do Mundo Feminina bate recorde com mais de 1,5 milhão de ingressos vendidos

O público total da Copa do Mundo Feminina da FIFA de 2023 aumentou 54% em relação à edição do torneio de 2019

A FIFA confirmou que a Copa do Mundo Feminina de 2023 vendeu mais de 1,5 milhão de ingressos, superando a meta estabelecida para o torneio. O público total nos primeiros 16 jogos do torneio foi de 459.547, uma média de 28.721 por jogo, o que representa um aumento de 54% no comparecimento do público em comparação com os primeiros 16 jogos da Copa do Mundo Feminina de 2019.

A vitória inaugural da Nova Zelândia contra a Noruega no dia 20 de julho, em Auckland, estabeleceu um novo recorde de público (42.137) para qualquer partida de futebol realizada no país. Enquanto os 75.784 torcedores que assistiram à vitória da Austrália por 1 a 0 sobre a Irlanda em Sydney foram o maior público em um jogo da Copa do Mundo Feminina em 24 anos.

O presidente da FIFA, Gianni Infantino, também afirmou que o torneio teve “índices incríveis de audiência em todo o mundo”, com o órgão regulador visando atingir uma audiência geral de dois bilhões. “Gostaria de agradecer imensamente à Nova Zelândia e à Austrália por nos receberem aqui”, disse Infantino. “Sou um homem feliz e há centenas de milhares de homens, mulheres, meninas e meninos felizes que vêm aos jogos e milhões e milhões assistindo de casa.” Depois de um bom começo, a FIFA espera que o público e as vendas de ingressos continuem a aumentar à medida que o torneio avança.

A forte participação do público é uma notícia consoladora diante do fato da FIFA não ter atingido a  sua meta de receita para os direitos de transmissão. A entidade arrecadou apenas um terço do valor esperado, com US$ 100 milhões atingidos em uma meta esperada de US$ 300 milhões em receitas de transmissão do torneio mundial de futebol feminino.

Artigos Recentes

Novas ligas femininas estão revolucionando uniformes esportivosNovas ligas femininas estão revolucionando uniformes esportivos

Novas ligas femininas estão revolucionando uniformes esportivos

Equipes de basquete, hóquei e futebol feminino estão criando identidades visuais únicas que combinam performance…

% dias atrás
NFL pode transmitir jogo no Brasil gratuitamente pelo YouTubeNFL pode transmitir jogo no Brasil gratuitamente pelo YouTube

NFL pode transmitir jogo no Brasil gratuitamente pelo YouTube

Acordo estratégico busca expandir presença da NFL em plataformas digitais e atrair público mais jovem…

% dias atrás
Cristiano Ronaldo é o atleta mais bem pago do mundo em 2025Cristiano Ronaldo é o atleta mais bem pago do mundo em 2025

Cristiano Ronaldo é o atleta mais bem pago do mundo em 2025

Astro português lidera o ranking da Forbes pelo segundo ano seguido, com receita bilionária entre…

% dias atrás

Futebol luta para lidar com impacto ambiental

Relatório revela que emissões anuais do futebol chegam a 66 milhões de toneladas de CO₂…

% dias atrás

O que uma concessionária de automóveis do Canadá pode nos ensinar sobre a construção de uma marca esportiva?

Movendo metal com a ajuda do hip-hop old school e do TikTok; uma mistura inusitada,…

% dias atrás

Serie A: Milan e Inter de Milão estudam a possibilidade de vender mandos de campo para a Austrália

Com o San Siro indisponível por causa dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2026, proposta…

% dias atrás