Brasil

Clubes rompem contrato com a Sport Promotion para assinar com a Brax Sports Assets

Um grupo de 12 clubes da Série A concordaram em fazer um acordo para a exposição de placas com a Brax

A Sport Promotion detinha os direitos de venda de direitos de placas publicitárias fixas para a grande maioria dos clubes desde 2019, mas agora 12 clubes decidiram rescindir o contrato para fechar com a Brax. 

Os 10 clubes que compõem o Grupo Forte Futebol, América-MG, Athletico-PR, Atlético-GO, Avaí, Ceará, Coritiba, Cuiabá, Fortaleza, Goiás e Juventude, além de Atlético-MG e Fluminense, assinaram um acordo de três anos com a Brax. 

O novo acordo de três anos é mais lucrativo financeiramente e mais igualitário em termos de divisão de receita entre os clubes. O contrato com a Sport Promotion havia um valor fixo adicional pago ao Corinthians, Flamengo e Palmeiras. 

Uma declaração da Sport Promotion confirma que ela tinha tomado conhecimento de alguns clubes que questionavam o contrato. A empresa indicou que está analisando as medidas mais apropriadas a serem tomadas em resposta ao rompimento. O Campeonato Brasileiro de 2022 vai começar neste sábado, 9 de abril, com acordos publicitários vendidos pela Sport Promotion já em vigor para a próxima temporada. 

A Brax foi formada por três empresas de marketing esportivo, Esportecom, Market Sport e Printac e já está ativa no mercado do futebol sul-americano. O acordo feito pela Brax promete aos clubes paridade na distribuição das receitas e cobre o custo de rescisão do contrato da Sport Promotion. O acordo também incluiria uma auditoria anual para verificar a receita obtida com os ativos publicitários. 

Artigos Recentes

A invasão argentina no Super Mundial de ClubesA invasão argentina no Super Mundial de Clubes

A invasão argentina no Super Mundial de Clubes

Após dominar as arquibancadas no Catar e nos EUA, torcida argentina promete transformar o novo…

% dias atrás
Messi na MLS: um ícone global no futebol estadunidenseMessi na MLS: um ícone global no futebol estadunidense

Messi na MLS: um ícone global no futebol estadunidense

Uma análise dos impactos após um ano e meio do craque argentino, Lionel Messi, no…

% dias atrás
Salah renova com o Liverpool e se torna o segundo jogador mais bem pago da Premier LeagueSalah renova com o Liverpool e se torna o segundo jogador mais bem pago da Premier League

Salah renova com o Liverpool e se torna o segundo jogador mais bem pago da Premier League

Destaque dos Reds na temporada — com 32 gols e 23 assistências em 46 partidas…

% dias atrás

NFL mira expansão no Oriente Médio e cogita jogo em Abu Dhabi

Liga concede direitos de marketing a três franquias nos Emirados Árabes Unidos e sinaliza interesse…

% dias atrás

MLB: como a liga de beisebol se reinventou com inovação digital

Da tradição centenária ao streaming de última geração, a MLB abraça a transformação digital para…

% dias atrás

TKO e Meta anunciam parceria para revolucionar engajamento dos fãs

Acordo multimilionário posiciona a Meta como primeira “parceira de tecnologia para fãs” da organização de…

% dias atrás