Novas tecnologias têm aberto oportunidades de trabalho para profissionais do ramo no mundo esportivo
A Copa da Juventude, considerado o mais importante campeonato de Vela Jovem do Brasil, apresentou este ano uma novidade tecnológica inédita para a modalidade no país. Durante a realização da competição, que aconteceu entre 7 e 10 de fevereiro, em Porto Alegre, o público presente teve a oportunidade de, por meio de óculos especiais, velejar de forma virtual pelas águas do Rio Guaíba. A ação mostra como profissionais do ramo de tecnologia podem trabalhar com o esporte e foi uma iniciativa da Confederação Brasileira de Vela (CBVela), com patrocínio máster do Bradesco e patrocínio do Grupo Energisa para a Vela Jovem.
Com o apoio de uma equipe de demonstração estará presente no clube Veleiros do Sul, o público pode embarcar numa velejada virtual a bordo de um 470, que é um dos barcos olímpicos mais tradicionais. E por meio de um vídeo 360º, era possível experimentar a sensação visual de se navegar, ao sabor do vento, pelas águas do Guaíba.
“Essa ativação é uma forma de oferecer uma nova experiência do nosso esporte ao público. Fazer isso na Copa da Juventude é uma forma a mais de conectar a vela ao público jovem, aos meninos e meninas que serão o futuro da modalidade”, disse Marco Aurélio de Sá Ribeiro, presidente da CBVela, ao site da revista Exame.
A Copa da Juventude faz parte do projeto de desenvolvimento da modalidade idealizado pela CBVela. O objetivo é oferecer oportunidades para novos velejadores nas classes de formação para os barcos olímpicos.
Durante a realização da Copa da Juventude, também foi disputada a1ª Etapa do Campeonato Brasileiro de E-Sailing, também no clube Veleiros do Sul. A competição teve a participação de 50 jogadores, sendo 30 presenciais no clube gaúcho e 20 online, espalhados pelo Brasil.
No fim da temporada, o campeão brasileiro de E-Sailing terá direito a participar do Campeonato Mundial organizado pela World Sailing, que teve sua primeira edição disputada em 2017 (veja abaixo um vídeo da época do lançamento do evento).
Após dominar as arquibancadas no Catar e nos EUA, torcida argentina promete transformar o novo…
Uma análise dos impactos após um ano e meio do craque argentino, Lionel Messi, no…
Destaque dos Reds na temporada — com 32 gols e 23 assistências em 46 partidas…
Liga concede direitos de marketing a três franquias nos Emirados Árabes Unidos e sinaliza interesse…
Da tradição centenária ao streaming de última geração, a MLB abraça a transformação digital para…
Acordo multimilionário posiciona a Meta como primeira “parceira de tecnologia para fãs” da organização de…