Disputada em 16 cidades entre EUA, Canadá e México, a Copa do Mundo de 2026 permitirá que as cidades-sede vendam seus próprios patrocínios
Cidades-sede da Copa de 2026 poderão vender patrocínios
As cidades-sede da Copa do Mundo da FIFA de 2026, que será realizada nos EUA, Canadá e México, poderão vender seus próprios patrocínios corporativos, de acordo com o Sports Business Journal (SBJ). A mudança foi projetada para ajudar a compensar os custos associados à hospedagem de partidas, embora as diretrizes que afetam o valor esperado de qualquer negócio ainda não tenham sido determinadas.
Isso significa que, se as empresas assinarem um acordo de patrocínio para a próxima edição do torneio mais importante do futebol mundial, ele será dedicado apenas à cidade-sede e não fará parte do programa comercial da FIFA. As marcas também não poderão aproveitar nenhum dos direitos de propriedade intelectual (PI) ou direitos do órgão regulador do futebol mundial, incluindo logotipos e marcas da Copa do Mundo. De acordo com o SBJ, as cidades terão seu próprio IP, que difere em ‘um grau significativo’ da marca principal do evento.
A FIFA ainda não confirmou nenhum detalhe do programa, embora o SBJ relate que várias figuras importantes dos comitês das cidades-sede disseram que a estrutura atual permite que cada cidade inscreva até dez empresas como ‘apoiadoras’. A entidade máxima do futebol mundial supostamente dará sinal verde para as cidades-sede gerarem financiamento de patrocínios, mas está atenta para garantir que esses acordos não afetem sua capacidade de vender negócios lucrativos cobrindo toda a Copa do Mundo.
Nesta edição do Sport Insider Review, vamos falar da BePass, startup brasileira que se consolidou…
Liga criada pelo rapper Ice Cube está em transição para um modelo baseado em localização…
Transformação histórica combina sucesso esportivo, nova arena bilionária e domínio comercial, colocando os Warriors entre…
Com uma abordagem “helmets-off” e aposta em causas sociais, a NFL amplia sua audiência entre…
Com novo foco no mercado de betting, categoria quer transformar dados em novas experiências de…
Com resultados acima das expectativas e investimentos em eventos esportivos de grande audiência, a Netflix…